Em 01/10/2019 às 18h18

Fase final não muda cenário e artilharia da B2 fica com dupla Darlan e Lelê

Líderes marcaram 12 gols; Jonathan, Camilo e Hudson ficam em segundo, com 10


Autor: Redação FutRio / Fotos: Caio Almeida (FutRio)

A Série B2 do Campeonato Carioca chegou ao fim consagrando Darlan (Mageense) e Lelê (Profute) como os artilheiros da edição de 2019. Ambos marcaram 12 gols e dividiram a ponta da lista, seguidos por Jonathan (Maricá), Camilo (Rio São Paulo) e Hudson (Queimados), que anotaram 10 cada.

image

Nem mesmo as eliminações precoces tiraram a dupla da primeira colocação. O Mageense, de Darlan, se despediu da Terceirona ainda na etapa qualificatória do segundo turno, enquanto o Profute, de Lelê, parou na semifinal de returno. Camilo e Jonathan, por outro lado, seguiram adiante até a decisão geral, mas não conseguiram descontar a diferença.

Darlan, que se consagrou goleador máximo da Série B2, também chama atenção pela excelente média. Os 12 gols foram marcados em 12 partidas, ou seja: garantia de pelo menos uma bola na rede a cada jogo.

No ranking das médias, Lelê é o segundo colocado, com 0,75 (12 gols em 16 jogos), seguido de Hudson e Camilo, ambos com 0,71 (10 gols em 14 partidas), e, por último, Jonathan, que acumulou 0,62 (10 gols em 16 jogos).

Na comparação com 2018, desempenho cresce

Ao comparar as duas últimas edições da terceira divisão do Rio de Janeiro, a atual leva vantagem no quesito artilharia. No ano passado, somente um atleta rompeu a barreira dos nove gols: Felipe Zuca, do Maricá, colocou 11 bolas na rede e foi artilheiro isolado.

Na segunda colocação, com nove tentos, esteve Rafael Paty, do Pérolas Negras. Fechando o "pódio" estiveram Yuri e Gean Moreno, ambos do Campos, com sete gols cada.

Tags: Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por