Em 02/10/2019 às 13h02

Maricá aposta em jovens e colhe frutos com boas revelações na temporada

Nomes como Clisman, Thiago e Tanque receberam espaço em momentos importantes


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Costa

Subir era a prioridade e o Maricá apostou em atletas rodados e com bom conhecimento da Terceirona. Isso não quer dizer que a garotada tenha ficado sem espaço. Pelo contrário. Jogadores que possuem parte da formação no clube foram utilizados até mesmo nos momentos mais importantes da temporada, casos de Clisman (foto), Badola, Thiago e Tanque.

image

Clisman, de 20 anos, começou sendo utilizado de maneira tímida, mas foi ganhando espaço com o avançar da temporada. Terminou a Série B2 em alta e teve participação fundamental na vitóra por 2 a 0 sobre o Pérolas Negras, que garantiu o acesso à Segundona. Totalizou 17 jogos e um gol.

Outro que foi galgando degraus no decorrer da competição foi o centroavante Thiago, também de 20 anos. Alternando entre titularidade e reserva, somou 27 jogos e 11 gols (um deles o que selou o acesso sobre o Pérolas), tendo sido vice-artilheiro do Maricá em 2019, atrás apenas de Jonathan, que marcou 12 vezes.

Autor de 12 gols pela equipe de juniores, Tanque é outro exemplo de um jovem que recebeu confiança em momento de tensão. Ele foi titular nas duas partidas que definiram o acesso diante do Pérolas Negras. Não balançou as redes no time principal, mas encerra o ano de moral elevada e como aposta de valor para 2020.

Outros atletas menos utilizados nas disputas da Série B2 e Copa Rio, mas que também estiveram entre os profissionais do Maricá, podem despontar mais à frente, casos do meia Samuel, de 18 anos, e do atacante Levinho, de 19.

Em 2020, na disputa da Segundona Estadual, o Maricá já sabe: a montagem do elenco começa no trabalho de renovação de contratos e na valorização dos pratas da casa. Em 2019, os frutos surgiram. Resta aguardar a sequência do trabalho com os jovens atletas.

Tags: Maricá, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por