Em 09/10/2019 às 09h24

Reta final da Segundona, cheia de decisões, afeta ritmo do Friburguense

Cadão vê queda de rendimento, mas trata perda de intensidade como algo natural


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

Depois de um primeiro turno irregular na Série B1, o Friburguense se viu com a responsabilidade de fazer uma Taça Corcovado praticamente perfeita. E conseguiu. O título do returno garantiu a equipe na semifinal geral, fase em que bateu o Goytacaz e sacramentou o retorno à elite do Estadual em 2020.

O bom desempenho, entretanto, teve um preço, que se converteu em alto desgaste na parte física. Desde a semifinal da Corcovado, passando pela decisão, semi geral e final da competição, o Friburguense vem jogando em alta intensidade e sempre em cenários decisivos. Tal situação baixou a intensidade da equipe no decorrer do jogo de ida da finalíssima contra o America, segundo Cadão.

- Infelizmente o segundo tempo nosso não foi tão intenso quanto o primeiro. A gente vem de uma maratona muito grande, de praticamente quatro, cinco partidas fora de casa, com viagem. Até certo ponto, foi até normal ter uma queda no segundo tempo. E também pela qualidade que o America tem. Mas a coisa está aberta. Fica igual para os dois lados - disse o treinador, que vê a semana livre como algo positivo.

- Ter uma semana inteira é bom para descansar e recuperar o pessoal fisicamente e manter o foco para no sábado fazer um grande jogo lá e conseguir o título.

Friburguense e America voltam a se encontrar no sábado (12), às 15h, no Estádio de Moça Bonita, quando colocarão um ponto final na Segundona Estadual de 2020. Quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Friburguense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por