Em 12/10/2019 às 22h54

Botafogo tem má atuação e é superado pelo Palmeiras (SP) no Pacaembu

Glorioso ainda contou com noite inspirada de Cavalieri, que evitou cenário pior


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Na noite deste sábado (12), o Botafogo visitou o Palmeiras (SP) no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Santos no início do primeiro tempo, o Alviverde Paulista venceu por 1 a 0 e deu sequência a série de dois meses do Glorioso sem vencer fora de casa.

O resultado fez com que o Botafogo estacionasse na 12ª posição, com 30 pontos. Sendo que o clube ainda pode ser ultrapassado com os resultados restantes da rodada. Como Vasco e Fortaleza (CE) se enfrentam, o vencedor do duelo, se houver, irá ultrapassar o Alvinegro. Na próxima rodada, a equipe de General Severiano tem o clássico com o Cruzmaltino, na quarta-feira (16), às 21h30, em São Januário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Botafogo não imprime dificuldades e Palmeiras abre o placar

Em um jogo de início muito truncado, não demorou muito para o Palmeiras mostrar as garras e logo balançar as redes. Aos 14 minutos, Thiago Santos avançou com liberdade pela intermediária, tabelou com Gustavo Scarpa e tocou na saída de Diego Cavalieri para abrir o placar. Minutos depois, Deyverson puxou contra-ataque, Dudu recebeu pela esquerda e bateu cruzado para a boa defesa de Cavalieri.

O Botafogo era inoperante ofensivamente e tropeçava nas próprias dificuldades. O que facilitou o caminho do Palmeiras, que pouco fez força para ameaçar. Aos 28, Scarpa cobrou falta com pé esquerdo com muito capricho e a bola tirou tinta do travessão. Até os últimos minutos da etapa inicial, o Palmeiras rondou a área do Botafogo, mas sem muito sucesso desde o tento marcado.

Bastante acionado, Cavalieri evita uma goleada no Pacaembu

Na etapa complementar, o Botafogo também não foi páreo para o adversário e voltou a sofrer com as investidas ofensivas. Na marca de três minutos, Marcos Rocha chutou da meia-lua da grande área com a perna esquerda e Cavalieri defendeu. Aos 18, Diogo Barbosa realizou boa jogada pela esquerda e acionou Bruno Henrique, dentro da área. O volante realizou uma finta e limpou para soltar uma bomba de perna direita, para mais uma boa defesa do arqueiro alvinegro.

O tempo passava e o Botafogo cada vez mais ficava longe de um possível empate. Pelo contrário, era o Palmeiras que parecia que iria ampliar a qualquer momento. Aos 32, Lucas Lima tocou para Scarpa e o meia bateu forte de esquerda e Cavalieri, de novo, defendeu de forma sensacional. E, por mais que a arbitragem tenha anulado um gol do Palmeiras alegando impedimento, ainda deu tempo de Henrique Dourado receber livre na grande área do Botafogo, no último minuto, finalizar, mas parar, mais uma vez no goleiro do Glorioso.

A partida
Palmeiras (SP) 1x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 25ª rodada - 12/10/2019 às 21h

Estádio do Pacaembu (São Paulo - SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Palmeiras (SP): Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes, 36'/2ºT), Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (Lucas Lima, 30'/2ºT); Dudu e Deyverson (Henrique Dourado, 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel, Gilson (Igor Cássio, 12'/2ºT); Alan Santos (Marcos Vinícius, 37'/2ºT), Gustavo Bochecha, João Paulo (Yuri, 4'/2ºT), Léo Valencia; Luiz Fernando e Vinícius Tanque. Técnico: Bruno Lazaroni (interino).

Cartões amarelos: Luan e Thiago Santos (PAL); Fernando e Joel Carli (Botafogo)

Gol: Thiago Santos, 14'/1ºT (1-0)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por