Em 13/10/2019 às 19h12

Craque FutRio: Ricardo domina setores do Frizão e é fatal no título

Lateral de origem, atleta atua no meio e no ataque na vitória sobre o America


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

O polivalente Ricardo foi eleito o Craque FutRio da grande final da Série B1 do Campeonato Carioca. o jogador, lateral-esquerdo de origem, dominou os setores do Frizão na final, dando um exemplo do que ele foi para o time durante toda a temporada. Na partida, ele jogou como volante, se apresentou na criação e terminou como atacante pela esquerda, mostrando a pluralidade do seu repertório.

Com suspensões e lesões, Ricardo foi deslocado para o meio-campo, ao lado de Diego Ibraim, em determinados momentos fazendo a "volância" do Tricolor da Serra. Depois, chegando à frente, junto com Jorge Luiz, na criação das jogadas. Até meados do segundo tempo, quando esteve na ponta esquerda do time.

Foi dos pés dele, nesta função na ponta, que saiu o gol do título. Um misto de movimentação, categoria, humildade e raça. Ele, com velocidade e inteligência buscou o espaço nas costas da marcação e recebeu a bola em profundidade de Digão. Depois, com raça, venceu a disputa com Deola. Solidário, preferiu rolar para o lado para a chegar de Toshiya, para o japonês marcar com o gol vazio.

Para concluir a apresentação de gala, compôs taticamente o time na defesa, segurando a pressão do America, nos minutos finais do jogo em Moça Bonita, mesmo com o time marcando próximo do final. Confirmado o resultado, vitória 2 a 1, título do Frizão e atuação de gala do polivalente atleta do Tricolor da Serra.

Tags: Friburguense; Ricardo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por