Em 13/10/2019 às 15h03

Através de nota oficial, Nova Cidade rebate Válber Lessa: "Falta de respeito"

Treinador do Ceres disse que Estádio Joaquim Flores não possui segurança


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Nova Cidade emitiu, na manhã deste domingo (13), uma nota oficial repudiando os comentários do técnico do Ceres, Válber Lessa, sobre o Estádio Joaquim Flores de Almeida, o Joaquinzão. No que consiste a fala, são disparadas duras críticas à arquitetura da praça esportiva: "Campo cercado por grades"; "Qual a segurança que tem lá?". 

image

Confira o pronunciamento do clube nilopolitano:

NOTA OFICIAL | O Esporte Clube Nova Cidade lamenta profundamente a falta de respeito com que o senhor Válber Lessa, técnico da equipe do Ceres, tratou o nosso clube em entrevista ao site FutRio, menosprezando o Estádio Joaquim Flores, local que abriu suas portas de maneira cordial a realização de boa parte das partidas da Série C, evitando inúmeros WOs.

Vale informar que o Joaquinzão passou por reformas em seu gramado no último ano, sendo a praça esportiva que recebeu mais partidas na Série B2 do Campeonato Carioca pela segunda temporada seguida, além dos jogos do Nova Cidade na Série B1 e na Copa Rio, o que é um dos motivos para o desgaste do atual gramado.

Ressaltamos que o nosso estádio conta com três saídas de emergência, câmeras de vigilância, seguindo todas as orientações para que fosse liberado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar pelo terceiro ano consecutivo.

Admitimos que o Estádio Joaquim Flores não tem uma das melhores estruturas do Rio de Janeiro e buscamos melhorá-la a cada ano, com trabalho honesto e humildade. Porém, entendemos que para que critiquem e desrespeitem a nossa instituição, o mínimo é ter os laudos exigidos pelos órgãos competentes para que recebam seus jogos, o que não é o caso.

Lembramos que estivemos pela última vez no Estádio João Francisco dos Santos, casa do Ceres, na temporada 2015 e jogamos com o gramado em condições extremamente precárias, de fato sem segurança, colocando os atletas em risco, conforme consta a foto abaixo. Torcemos para os demais clubes do Rio de Janeiro possam ter seus estádio liberados, mas exigimos o mínimo de respeito com quem sempre abriu as portas com a intenção de ajudar.

A diretoria

Entenda o caso

Diferente dos anos anteriores, na Quartona de 2019 não é permitido a realização de jogos com portões fechados. Este fato gerou dois adiamentos: prevista para 31 de agosto, a bola só rolou no último dia seis de outubro. Em consequência, as agremiações tomaram posicionamento contra a nova imposição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Em um segundo plano, o técnico do Ceres, Válber Lessa, disparou contra a Federação o fato de clubes tradicionais não jogarem em seus respectivos estádios. Porém, segundo ele, o Estádio Joaquim Flores, mesmo tendo todos os laudos técnicos necessários para a realização de jogos, não apresenta segurança.

Tags: Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por