Em 13/10/2019 às 17h05

Brasileirinho bate Teresópolis e conquista primeira vitória na Série C

Maicon e D'Jean marcam e time chega a quatro pontos na competição


Autor: Vitor Costa / Fotos: Vitor Costa (FutRio)

O Brasileirinho finalmente venceu a primeira na Série C do Campeonato Carioca. Neste domingo (13), a equipe bateu o Teresópolis por 2 a 1 no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, na terceira rodada da Quartona, chegando a quatro pontos na competição. Maicon e D'Jean marcaram os gols da vitória, enquanto Gustavo, contra, fez o tento do Tricolor do Alto, que fica nos três pontos no Grupo C.

Quase não foi possível registrar algo do primeiro tempo, tamanha a falta de criatividade das duas equipes. A melhor oportunidade do Brasileirinho veio num chute de longa distância de Jandir que foi para a fora. Já o Teresópolis teve uma boa oportunidade num contra-ataque de Vini Souza, mas no ato da finalização Sargento foi perfeito no desarme e evitou um possível gol. De resto, os times foram para o intervalo com 0 a 0 justo pelo que foi produzido.

A emoção que faltou no primeiro tempo surgiu no segundo. Logo aos nove minutos, Jandir cruzou e Maicon subiu mais que a zaga para cabecear no canto do goleiro Matheus Cabral, abrindo o placar. Ainda antes da parada técnica, aos 17, D'Jean recebeu lançamento na ponta esquerda e acertou um lindo chute no ângulo de Matheus, dobrando a vantagem e colocando o Brasileirinho muito próximo da vitória.

Contudo, quando vivia o pior momento na partida, o Teresópolis ainda conseguiu um gol para seguir vivo. Aos 20 minutos, Daniel cobrou falta frontal na área e, na tentativa de cortar, o volante Gustavo acabou marcando contra. O gol recolocou o Terê no jogo, mas o time foi inoperante no ataque e o goleiro Jean não precisou trabalhar. Desta forma, o placar se arrastou até o fim.

A partida
Brasileirinho 2x1 Teresópolis - Carioca Série C, 3ª rodada do Grupo C

Estádio Atílio Marotti (Petrópolis-RJ)
Árbitro: Vinício Mendes de Oliveira
Assistentes: Hugo Barreto Facundo e Vinícius Mendes Teixeira

Brasileirinho: Jean; Jandir, Sargento, Carlos e João Pedro; Gustavo, Maicon, Júlio e Rafael (Drogba, 29'/2ºT); Romarinho (Marcos Vinicius, 36'/2ºT) e João Victor (D'Jean, intervalo). Técnico: Jorge Bug.

Teresópolis: Matheus Cabral; Luiz Henrique, Ramon, Yuri (Sávio, 39'/2ºT) e Samuel; Jhonatan Freitas (Reinaldo, 34'/2ºT), Rafael (Matheus Bastos, 12'/2ºT), Jhonatan Souza e Daniel; Lucas e Vini Souza. Técnico: Arthur Santos.

Cartões amarelos: Rafael e Romarinho (BRA); Jhonatan Freitas, Yuri e Ramon (TER)

Gols: Maicon, 9'/2ºT (1-0); D'Jean, 17'/2ºT (2-0); Gustavo (contra), 20'/2ºT (2-1)

Público: 180 pagantes (53 presentes)
Renda: R$ 1.350,00

Tags: Brasileirinho; Teresópolis;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por