Em 13/10/2019 às 18h01

Com gols de Bruno Henrique, Flamengo bate o Athletico (PR) na Arena da Baixada

Rubro-Negro segue oito pontos a frente do vice-líder Palmeiras


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Athletico PR

O Flamengo foi até Curitiba e venceu o Athletico (PR) na Arena da Baixada por 2 a 0, gols de Bruno Henrique, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Triunfo levou o Mengão aos 58 pontos, mais líder do que nunca da competição, além de quebrar um jejum de 45 anos sem vencer o Furacão, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Fortaleza (CE), quarta-feira (16), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h.

Fla tem melhores chances e sai na frente

A partida começou morna na Arena, mas o Athletico tratou de botar emoção no jogo. Aos oito, a defesa do Furacão saiu jogando errado, Arão bateu de fora da área e Léo defendeu. Na saída de bola seguinte, mais um erro do arqueiro paranaense. Lucas Silva dominou, serviu Vitinho que, de canhota, mandou a esquerda do gol atleticano.

Aos 18, Lucas Silva recebeu na direita, matou no peito, invadiu a área e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas após avaliar no vídeo, anulou a marcação e deu posse de bola ao Athletico (PR). A partida passou por momentos de pouca emoção, até a defesa atleticana dar uma ajuda ao Flamengo. O goleiro Léo tentou sair jogando com Wellington, mas Bruno Henrique roubou a bola e, livre, botou no fundo do barbante, abrindo o placar aos 44 minutos.

Fla amplia no fim e segue líder

A segunda etapa começou com vacilo de Willian Arão. O camisa 5 tentou sair jogando, perdeu para Thonny Anderson que ficou na cara de Diego Alves. A finalização rasteira parou em grande defesa do goleiro flamenguista. Thonny teve outra grande chance aos três. Rony chegou ao fundo, deu o passe para trás o centroavante bateu de chapa, rente a trave direita de Diego Alves.

Aos 12, após escanteio cobrado da direita, Léo Pereira dominou na grande área e, de canhota, mandou para fora, perdendo boa chance para o Furacão. Após a pressão atleticana, o Flamengo conseguiu respirar. Foram duas chances. Primeiro com Everton Ribeiro e depois com Bruno Henrique, mas ambos finalizaram para fora, à direita do goleiro Léo.

O Flamengo não vacilou e ampliou o marcador. Aos 45, Rene invadiu pela esquerda, cruzou rasteiro e, Bruno Henrique, pressionado pela marcação, conseguiu desviar para o gol, ampliando a conta para 2 a 0.
 
A partida
Athletico (PR) 0x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 25ª rodada - 13/10/2019 às 16h

Arena da Baixada (Curitiba - PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

Athletico (PR): Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano, intervalo); Wellington, Lucho (Marco Ruben, 18'/2ºT), Léo Cittadino e Marcelo Cirino (Everton Felipe, 27'/2ºT); Rony e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (João Lucas, intervalo), Rodholfo (Thuler, 8'/2ºT), Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson e Everton Ribeiro e Lucas Silva (Piris da Mota, 18'/2ºT); Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Gols: Bruno Henrique, 44'/1ºT (0-1); Bruno Henrique, 45'/2ºT (0-2); 

Cartões amarelo: Léo Cittadini, Rony, Thiago Heleno (APR); Everton Ribeiro, Thuler, Renê, Bruno Henrique, Vitinho (FLA).

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por