Em 13/10/2019 às 18h07

Com gol de pênalti, Vasco vence o Fortaleza (CE) em São Januário: 1 a 0

Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e subiu na tabela do Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (VAS)

O Vasco recebeu o Fortaleza, em São Januário, na tarde deste domingo (13), pela 25ª rodada do Brasileiro e venceu pelo placar mínimo, gol de Yago Pikachu cobrando pênalti. Com este resultado, o Gigante da Colina chega a 31 pontos, na 12ª colocação.

Na sequência do Brasileirão, o Cruzmaltino recebe o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), em São Januário. A bola rola às 21h30 e o Placar FutRio acompanha.

Após primeiro tempo pouco animador, Vasco pressiona e vence com gol de Pikachu

Pouco ofensivo, o Vasco apresentou dificuldades no primeiro tempo do duelo contra o Fortaleza. A articulação não surtia efeito e foi contornada pelos lançamentos, que tampouco resolveram o problema. Já o time tricolor, apostou nos escapes em contra-ataque. Mas a defesa vascaína mostrou-se precisa e neutralizou o ímpeto adversário. Com o correr do relógio, o Gigante da Colina encontrou mais espaços e foi para o intervalo com a superioridade.

No início do segundo tempo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo encaixaram com o apoio emanado da arquibancada e partiram para cima do oponente cearense. Este fato resultou em um chute de Rossi no travessão aos oito minutos. A intensidade que já era grande, ficou maior. O vasco montou a blitz, rondou o campo de ataque com eficiência e encontrou pênalti num lance de bola parada. Na marca da cal, aos 22 minutos, Yago Pikachu cobrou como manda o figurino: goleiro para um lado e bola para o outro.

A vantagem mínima foi sustentada por outra: Gabriel Dias, lateral do Fortaleza, recebeu o vermelho e deixou o Cruzmaltino em superioridade numérica. Através deste panorama, os mandantes aproveitaram para trocar passes com tranquilidade, o suficiente para o esgotamento do tempo regulamentar e a confirmação do triunfo importante. 1 a 0 e fim de papo.

A partida
Vasco 1x0 Fortaleza (CE) - Campeonato Brasileiro, 25ª rodada - 13/10/2019 às 16h

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Castan e Danilo Barcelos; Richard, Andrey (Fellipe Bastos, intervalo); Rossi, Marrony (Marcos Junior, 37'/2ºT)  Ribamar (Felipe Ferreira, intervalo) e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza (CE):  Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Adalberto (Jackson, 49'/1ºT) , Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho (Matheus Alessandro, 32'/2ºT), Osvaldo, André Luís e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Cartões amarelos:  Henríquez e Fellipe Bastos (VAS); Wellingotn Paulista, Osvaldo, Adalberto e Gabriel Dias (FOR).
Cartão vermelho: Gabriel Dias, 33'/2T (FOR).

Gol: Yago Pikachu, 22'/2ºT (1-0).

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por