Em 14/10/2019 às 15h15

Pikachu exorciza pesadelo dos pênaltis e vira artilheiro do Vasco em 2019

Lateral anotou o gol, de pênalti, da vitória sobre o Fortaleza (CE) por 1 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), após somar três jogos sem vitória, ao vencer o Fortaleza (CE) por 1 a 0. Além de reecontrar o caminho das vitórias, o Cruzmaltino também exorcizou um recente pesadelo: as cobranças de pênaltis.

Nos últimos anos, o Vasco não obteve problemas quando a bola estava na marca da cal. Desde quando Nenê, que tinha um ótimo aproveitamento, deixou o clube no início de 2018, Pikachu assumiu as cobranças e chegou a melhorar a marca da equipe nas conversões. Até que a crise bateu no último mês e o Gigante da Colina perdeu o bom aproveitamento nos pênaltis. Pikachu e Bruno César desperdiçaram uma cobrança cada contra o Flamengo, e o jogo acabou em goleada por 4 a 1 para o maior rival, o que deixou tudo mais traumático.

Depois foi a vez de enfrentar o Cruzeiro (MG) no Mineirão e, enquanto o placar ainda estava empatado em 0 a 0, Pikachu parou em Fábio e o time da casa acabou vencendo o jogo. A partir daí, Rossi tomou à frente das cobranças. No duelo contra o Atlético (MG), pela 21ª rodada, ele cobrou e balançou as redes. Duas rodadas depois, contra o Santos (SP), o atacante perdeu um pênalti, em mais uma ocasião que o Cruzmaltino saiu derrotado de campo.

Contra o Fortaleza (CE), o Vasco não realizava uma das partidas mais brilhantes. Até porque, o forte calor no Rio de Janeiro, assolou São Januário e as equipes só foram produzir com qualidade na etapa complementar. Em um confronto direto pela parte intermediária da tabela, a vitória interessava totalmente aos dois lados. E o Vasco obteve a grande chance de conquistá-la após o árbitro assinalar pênalti em Leandro Castan. Yago Pikachu se preparou para a cobrança e, além de colocar a bola no fundo das redes, também chutou para longe qualquer "zica" que rondava as cobranças de pênaltis cruzmaltinas.

Vale ressaltar também que, além do alívio geral causado por Pikachu, o lateral-direito também alcançou duas marcas simbólicas: ele anotou o seu 100º gol na carreira e também passou Marrony na artilharia de 2019 no Vasco, se isolando no topo da lista, com 7 tentos. Em 2018, ele já havia sido o artilheiro, com 19.

Mais tranquilo na tabela, o Vasco tem agora mais um confronto direto, que pode mudar a chave do Cruzmaltino na competição, fazendo com que os olhares se direcionem para a parte de cima da tabela. A equipe tem o Clássico da Amizade, com o Botafogo, na quarta-feira (16), às 21h30, em São Januário. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco, Yago Pikachu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por