Em 14/10/2019 às 16h04

Frizão ignora mando de campo, e vence e convence dentro e fora de casa

Equipe mantém nível de atuação mesmo como visitante e é coroado com título


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

O Friburguense venceu a Série B1 do Campeonato Carioca no último sábado (12), com uma vitória sobre o America por 2 a 1 e novamente com uma atuação sólida como visitante. O fato de, quase, sempre decidir fora de casa fez o time ignorar os estádios e as torcidas adversárias, mantendo uma linha de atuação, em termos de resultado e também de performance. 

image

O America mesmo sofreu duas vezes com a questão. Perdeu o título da Segundona e também o do turno, quando enfrentou também em Moça Bonita o Frizão e foi batido pelo placar mínimo. Este jogo, o mais importante da caminhada, já que manteve o time vivo na luta pelo acesso que aconteceu logo depois. 

Outro confronto carregado de peso, foi a semifinal da mesma Taça Corcovado, dentro do Nivaldo Pereira, em Austin, quando o time de Cadão venceu na bola parada o Artsul, que tinha uma campanha praticamente perfeita no segundo turno e com a vantagem do empate. 

Foi também fora de casa, que o time encaminhou o acesso, contra o Goytacaz com um triunfo por 2 a 0. Com a vantagem do empate, a equipe precisaria perder por três gols de diferença no segundo jogo - o que não aconteceu, dentro de casa. O meia Jorge Luiz explicou o porquê do sucesso atuando como visitante nesta reta final de Segundona do Carioca. 

- É verdade. A gente está indo muito bem jogando dentro e fora de casa. É porque no Eduardo Guinle, geralmente, as equipes vão um pouco mais recuadas. E aqui, conforme o campo maior, mais espaçoso, nosso time é veloz, dá um contra-ataque para a gente é conseguimos fazer bons jogos. Graças a Deus a gente conseguiu se sagrar campeão - disse o camisa 10. 

O Friburguense agora entra em um período de recesso, mas já volta às atividades nas próximas semanas, afinal a Seletiva começa ainda no mês de dezembro. Confira os números do Friburguense como visitante na segunda parte e na reta final da Série B1. 

FRIBURGUENSE FORA DO EDUARDO GUINLE NA RETA FINAL DA B1

Jogos: 9 (Taça Corcovado + Semifinal é final)
Vitórias: 6 
Empates: 0 
Derrotas: 3

Gols marcados: 13 
Gols sofridos: 9

Aproveitamento: 66%

- Taça Corcovado
5x2 Gonçalense
0x2 São Gonçalo 
2x0 Audax Rio
0x1 America 
0x3 Goytacaz

1x0 Artsul
1x0 America 

- Semifinal geral
2x0 Goytacaz

- Final
2x1 America

Tags: Friburguense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por