Em 14/10/2019 às 17h08

Com brilho de Tchê Tchê, EC Resende vence o Arturzinho fora de casa

Atacante faz dois gols na vitória por 3 a 1 do time em Moça Bonita, pela terceira rodada


Autor: Leo Pinheiro / Foto: Leo Pinheiro (FutRio)

O EC Resende venceu mais uma na Série C do Campeonato Carioca. O time venceu o Arturzinho, na tarde desta segunda-feira (14), fora de casa, em Moça Bonita. O atacante Tchê Tchê foi o destaque do confronto, anotando dois da vitória por 3 a 1 da equipe, que ainda teve Lucas marcando o outro e Biel perdendo um pênalti. Miguel, da marca da cal, descontou para o Arturzinho. Com isso, o Resende chega aos 9 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento. O adversário, por sua vez, segue zerado. 

Na sequência da competição, na rodada que acontece na quinta-feira, dia 17 de outubro, o Arturzinho visita o Búzios no Correão, às 15h, enquanto às 10h o EC Resende recebe o Ação no Joaquim Flores. O Placar FutRio cobre em tempo real os dois jogos. 

Pressão no começo da resultados e Tchê Tchê dá a vantagem pros visitantes

Jogando como mandante em Moça Bonita, o Arturzinho foi o primeiro a criar em dois lances de bola aérea no ataque. As jogadas foram lances isolados, já que quem pressionou foi o EC Resende. Em 15 minutos o time já vencia por 2 a 0 e com dois tentos de Tchê Tchê. O primeiro em bela trama coletiva, com participação de Jobinho e Lucas. Já o segundo, em jogada individual, com um arremate de fora da área. 

Com dois no placar, a equipe tirou o pé do acelerador e viu o Arturzinho criar chances com Christian e Douglas - este segundo perdendo um gol de dentro da pequena área, em cruzamento escorado que parou no travessão do goleiro Gabryel. O EC Resende, neste cenário, buscou o contra-ataque, mas pecava na linha de impedimento feita pela defesa dos mandantes. 

Arturzinho volta melhor, mas não o suficiente para reverter placar

O time mandante mudou a postura para a etapa complementar. O Arturzinho propôs o jogo, esteve mais presente no campo ofensivo, mas não conseguiu finalizar. Quando chegava ao gol adversário, o arremate era fraco. Leandrinho, camisa 10 do time, foi um dos que tentaram nas jogadas que aconteciam centralizadas. Apesar da melhora, quem esteve próximo de marcar foi o EC Resende. Tchê Tchê, sempre ele, foi derrubado na área, pênalti! Biel foi para a cobrança e perdeu. Maurício foi no pé da trave praticar a defesa. 

Na sequência outra chance ainda mais clara de ampliar. Biel, o mesmo do pênalti, saiu frente a frente com o arqueiro adversário e em outra oportunidade o goleiro Maurício levou vantagem. Já nos minutos finais, de pênalti, Miguel descontou, dando emoção ao jogo. A pressão dos mandantes, naturalmente, aconteceu. A pontaria que não foi a melhor. Em um contra-ataque, o jogo foi decidido por Lucas: 3 a 1. 

A partida
Arturzinho 3x1 EC Resende - Série C, 3 rodada - 14/10/2019, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira
Assistentes: Thayse Marques Fonseca é Fernanda Vieira do Nascimento. 

Arturzinho: Maurício; Rômulo, Danilo, Rafael e Samuel (Hudson, intervalo); Hugo, Juninho e Leandrinho; Douglas (Zé Hugo, intervalo) Miguel, Christian (Matheus Rentería, 20’/2T). Técnico: Arturzinho.

EC Resende: Gabryel; Yan Cesário, Foguinho, Hugo e Jair Faustino; Biel (Jair Oliveira, 28’/2T), Paulo Victor (Silas, 8’/2T) e Iury; Jobinho (Arthur, 11’/2T), Lucas e Tchê Tchê. Técnico: Ricardo Oliveira. 

Cartões amarelos: Rômulo (ATZ); Paulo Victor, Iury (ECR);

Gols: Tchê Tchê, 9’/1T (0-1); Tchê Tchê, 14’/1T (0-2); Miguel, 41’/2T (1-2); Lucas, 45’/2T (1-3)

Tags: Arturzinho, Ec Resende

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por