O Angra dos Reis foi absolvido por unanimidade em julgamento que avaliou a suposta escalação irregular do atleta William Moreira em três jogos da Série B1 do Campeonato Carioca. A sessão aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Sem perder pontos, o Tubarão Azul confirma a permanência na Segundona.
A denúncia da Procuradoria do TJD-RJ indicava a suposta utilização de William, de forma irregular, nas partidas contra America, Artsul e Nova Cidade. A suspeita de infração surgiu a partir da identificação do mesmo jogador, de três formas diferentes, nas súmulas das respectivas partidas.
A decisão pela inocência do Angra foi unânime e se baseou, segundo os auditores do TJD-RJ, na falta de provas efetivas que comprovariam uma falsificação de documentos - apesar das diferenças no nome de William Moreira, o número no documento de identidade foi o mesmo nas três relações apresentadas pela agremiação.
O caso foi julgado em primeiro instância e ainda pode ser levado ao Pleno do TJD-RJ, que seria o penúltimo patamar de julgamento. Os representantes do Barra da Tijuca, direto interessado na punição do Angra - que livraria o Tricolor do rebaixamento - declararam que vão estudar a possibilidade de recurso.
Sem mudanças na tabela da Série B1, tudo segue como terminou: Angra dos Reis fora do Z-3 e Barra da Tijuca rebaixado. Resta saber se virão novos desdobramentos no caso.