Em 21/10/2019 às 18h13

Mesmo ainda falando em se livrar do Z-4, Luxa mira zona da Libertadores

Vasco derrotou o Internacional (RS) e ficou apenas cinco pontos do G-6 do Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (CRVG)

O que era zona da confusão está virando zona da confiança. Neste domingo (20), no Beira Rio, o Vasco na se intimidou com o Internacional (RS), venceu por 1 a 0, abriu 11 pontos em relação ao Z-4, e agora está apenas a cinco do G-6. Mantendo os pés no chão, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a prioridade no clube segue sendo fugir do rebaixamento, mas na escondeu que o Cruzmaltino pode e deve sonhar com uma vaga na Libertadores.

- Nossa conquista no campeonato é manter o Vasco na primeira divisão. Mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar, e jogador de futebol tem que estar acostumado a ganhar, isso está no DNA de cada um. Eu tenho agora que olhar para cima, a gente estava muito em baixo, agora estamos mais em cima e ainda faltam 33 pontos para serem disputados nesse campeonato. Então eu tenho que mostrar para os meus jogadores que temos que continuar buscando os pontos fora de casa, confirmando os pontos dentro de casa e vencendo os adversários diretos, como foi contra o Inter - disse o treinador, que prosseguiu.

- Era um adversário direto, nós travamos o Inter, eles não cresceram, então nós avançamos. Podemos e devemos brigar por alguma coisa, falo isso direto para os jogadores. Não saímos ainda da confusão, mas estamos próximos e eu quero buscar algo maior, isso está no meu DNA.

Apesar de dar méritos a toda equipe, destacando a vontade e entrega dos jogadores, Vanderlei Luxemburgo fez questão de exaltar a brilhante atuação do goleiro Fernando Miguel, que fez grandes defesas e salvou o Vasco diversas vezes.

- O segredo para ganhar no Beira Rio, é acreditar que você consegue. Eu tenho uma frase que vocês devem se recordar: "O medo de perder tira a vontade de ganhar". Então temos que chegar aqui confiantes na vitória, temos que acreditar que se pode ganhar do Inter. A partida do Fernando Miguel foi muito boa, é um goleiro de nível muito bom. Começou a ter muitas jogadas por cima dentro da nossa área para jogadores altos e eu sabia que isso ia começar a acontecer. A tendência é os jogadores chegarem na área e a bola seja alçada. Ele treinou essa jogada, inclusive as bolas de escanteio nós treinamos bastante, até porque sabíamos que o Inter tem jogadores muito altos e cabeceiam muito bem. Eu não vou dizer herói, mas ele teve uma atuação muito boa e fez muito bem sua função que é defender quando a bola for no gol - completou.

Agora o Vasco terá um tempo maior para descansar e só volta a campo no sábado (26). O Gigante da Colina vai encarar o Ceará, no Castelão, às 17h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por