Em 23/10/2019 às 17h20

Carioca-2020 terá duas vagas exclusivas na Copa do Brasil para clubes menores

Outros dois postos na competição nacional irão para campeão e vice do Estadual


Autor: Redação FutRio

Uma das principais novidades no Campeonato Carioca de 2020 diz respeito às quatro vagas que estarão em jogo para a Copa do Brasil de 2021. Além daquelas que serão de posse de campeão e vice do Estadual, outras duas irão pertencer, exclusivamente, a clubes de menor investimento.

Uma das vagas será definida da seguinte forma: o melhor time na pontuação geral - excluindo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - será declarado campeão da Taça Independência, faturando a vaga no mata-mata nacional do ano seguinte.

A outra vaga será disputada no Torneio Extra, envolvendo os quatro melhores times da pontuação geral - excetuando os grandes e o campeão da Taça Indepência. Nesta disputa, serão realizadas semifinais e final em jogo único. O participante que levantar a taça também se garante na Copa do Brasil de 2021.

As duas vagas exclusivas para clubes menores não gera risco para o quarteto da capital. Dentre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, aqueles que não conseguirem vaga através das duas primeiras posições do Estadual, fatalmente estarão na Copa do Brasil de 2021 através do Ranking Nacional de Clubes.

O exemplo prático está no Botafogo de 2019, que não ficou nas quatro primeiras colocações da última Série A do Rio, mas estará na Copa do Brasil de 2020 em virtude de ser uma das melhores equipes do Ranking Nacional que não possui vaga via Estadual.

Tags: Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por