Em 25/10/2019 às 18h42

Jorge Luiz, Matheus Babi e Pedrinho são os finalistas do Bola de Ouro da B1

Troféu é decidido por capitães e técnicos dos 19 participantes da Segundona


Autor: Redação FutRio / Fotos: Igor Cruz e Marcio Menezes (AFC)

Os três melhores jogadores da Série B1 do Campeonato Carioca de 2019, segundo opinião dos técnicos e capitães dos 19 clubes participantes, estão definidos. O meia Jorge Luiz, do Friburguense, e os atacantes Matheus Babi e Pedrinho, ambos do America, são os concorrentes do troféu Bola de Ouro, que premia o craque da competição de acordo com quem vivenciou tudo de perto. O resultado final (ordem Ouro, Prata e Bronze) será anunciado na festa de premiação do FutRio.net, em data que será divulgada em breve.

image

Jorge Luiz foi o camisa 10 do campeão Friburguense, sendo um dos responsávels por conduzir o Tricolor da Serra rumo ao título do segundo turno e posteriormente do campeonato. Já Pedrinho e Babi foram, respectivamente, artilheiro e vice da Série B1, o primeiro tendo grande destaque na Taça Corcovado e o segundo na Taça Santos Dumont. Os três também serão premiados na Seleção FutRio da competição, já que foram escolhidos também por júri popular entre os melhores jogadores de suas posições.

Cada clube teve direito a dois votantes - um do técnico que encerrou a competição, desde que tenha um mínimo de cinco jogos, e outro do jogador que foi mais vezes capitão. Cada um que respondeu ao contato da reportagem escolheu três jogadores, por ordem de desempenho, desde que não fizesse parte da própria equipe. O voto Ouro valia três pontos, o Prata dois e o Bronze um. A premiação é dada aos três mais votados, na ordem.

HISTÓRICO
BOLA DE OURO - SÉRIE B1

2018: Claudio Maradona (Americano)
2017: Léo Rocha (America)
2016: Vinícius Paquetá (Campos)
2015: Allan (Portuguesa)

CLASSIFICAÇÃO - BOLA DE OURO 2019 - SÉRIE B1

FINALISTAS: Jorge Luiz (Friburguense), Matheus Babi (America) e Pedrinho (America)

4º) Miguel (America), 16 pontos
5º) Flamel (Goytacaz), 11 pontos
6º) Diego Ibraim (Friburguense), 10 pontos
7º) Denílson (Bonsucesso), 9 pontos
8º) Sampaio (Artsul), 7 pontos
9º) Emerson (Bonsucesso) e Paulinho (Goytacaz), 9 pontos

Tags: Série B1 do Campeonato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por