Em 26/10/2019 às 10h10

Principal jogador no ano do Bota, Alex Santana pode voltar contra o Grêmio

Jogador, que ainda não atuou no returno do Brasileiro, se recupera de lesão


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Um retorno muito aguardado pela torcida do Botafogo pode acontecer neste fim de semana. Afastado há oito jogos da equipe, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo no jogo contra o Ceará, dia 14 de setembro, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o meia vem treinando bem esta semana e deve viajar com elenco para o Rio Grande do Sul, para encarar o Grêmio (RS) no domingo (27).

E a ansiedade da torcida do Botafogo é grande por dois motivos. Com dez gols, Alex Santana é o artilheiro do Glorioso na temporada. E quando ele não joga, a queda de rendimento da equipe é gigantesca. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com o meia em campo, o Alvinegro de General Severiano fez 27 pontos, com 47,3% de aproveitamento e ficou na décima colocação. No returno, onde Alex Santana ainda não atuou, o Fogão só somou seis pontos em oito partidas, com uma queda para 25% de aproveitamento e a 18ª colocação na segunda metade do Brasileirão.

- Estamos com a esperança de levar o Alex Santana para o jogo. Está quase quarenta dias sem trabalhar diretamente com o grupo e gosto muito de levar o jogador após ter feito algumas sessões de treino e está treinando com a gente, o que é importante. Ele já está no final da recuperação e tomara que ele seja um dos relacionados - explicou o técnico Alberto Valentim.

O Botafogo encara Grêmio no domingo (27), às 16h de domingo. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Tags: Botafogo, Alex Santana

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por