A campanha do Sampaio Corrêa na Série B1 foi boa novamente, a equipe ficou na quarta colocação da classificação geral, mas não conseguiu chegar ao jogo do acesso. Porém, o Galinho da Serra teve em Maicon Douglas um dos seus grandes destaques e ele foi eleito o melhor volante da competição. Feliz com o prêmio, ele mira um retorno a Série A em 2020, mas pensando em uma boa sequência de jogos, algo que ele não teve no Boavista.
- Eu fiquei muito feliz por essa conquista, ter o meu trabalho reconhecido com essa premiação faz valer a pena todo esforço e dedicação nessa temporada. Vou me dedicar muito pra que em 2020 eu tenha uma sequência de jogos na primeira divisão, como tive na Série B1 nesses dois anos. Quero jogar a Série A novamente, mas neste ano quero ter uma sequência maior de jogos - disse o atleta.
Para Maicon Douglas, o que pesou para o Galinho da Serra não conquistar o seu inédito acesso para a Série A do Campeonato Carioca foram os tropeços que a equipe teve nos inícios de turnos.
- Na minha opinião, começamos mal os dois turnos. Depois conseguimos as vitórias e quase conquistamos a classificação, mas esses pontos perdidos no início fizeram falta e deixou um sentimento ruim, de que poderíamos ter ido mais longe e conquistado o acesso. Nosso grupo era muito bom, merecíamos o acesso, mas são coisas do futebol. Serve de aprendizado - explicou.
Na próxima temporada, em 2020, o Sampaio Corrêa vai disputar novamente a Série B1 do Campeonato Carioca e a Copa Rio.