Em 27/10/2019 às 18h02

Botafogo tem má atuação e é presa fácil para o Grêmio na Arena: 3 a 0

Tricolor não tomou conhecimento e goleou rival carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O Botafogo foi presa fácil para o Grêmio e sofreu a goleada de 3 a 0, na tarde deste domingo (27), na Arena, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Maicon, Thaciano e Everton foram os autores. Sob este panorama, o Alvinegro estaciona na 13ª colocação, onde soma 33 pontos. 

Na sequência da competição, o Fogo recebe o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (30), no Nilton Santos. A bola rola às 20h e o Placar FutRio acompanha.

Botafogo joga mal e sofre goleada para rival porto alegrense

O Grêmio precisou de apenas 11 minutos para inaugurar o placar no duelo contra o Botafogo. Logo aos 11 minutos, Maicon recebeu passe açucarado de Luciano, saiu frente a frente com Gatito e teve a calma necessária para bater com força: 1 a 0. O Alvinegro era pouco lúcido e exibia dificuldades na saída de bola. Através deste panorama, o time só teve uma única boa chance, aos 42 minutos, em chute de Diego Souza, que obrigou Paulo Victor a realizar boa defesa.

O segundo tempo foi de velhos erros e novas lamentações para o lado alvinegro. Antes mesmo do fim do terceiro quarto de partida, os mandantes já haviam criado duas grandes chances, com Everton e Matheus Henrique respectivamente. Nas duas oportunidades, Gatito foi fundamental para impedir o pior. O Botafogo respirou e por pouco não deixou tudo igual aos 22 minutos. Após cobrança de falta por Marcinho, Diego Souza cabeceou para fora, tirando tinta da trave.

Entretanto, a reação visitante durou pouco, muito pouco. Aos 25 minutos, após o erro de Carli na saída de bola, Everton acionou Tardelli, que arrematou para a boa defesa de Gatito. Na sobra, Thaciano conferiu para o gol. O golpe de misericórdia do Imortal foi alcançado logo depois, aos 34 minutos. Em nova trama envolvente, Everton pegou rebote de Gatito depois do chute de Thaciano e estufou a rede: 3 a 0. Com a vitória sacramentada, os gremistas fizeram o relógio correr e neutralizaram o ataque adversário.

A partida
Grêmio (RS) 3x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 28ª rodada - 27/10/2019 às 16h

Arena do Grêmio (Porto Alegre - RS)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon (Romulo, 29'/2ºT), Matheus Henrique, Luciano (Thaciano, 20'/2ºT); Alisson (Pepê, 16'/2ºT), Diego Tardelli, Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Luiz Fernando (Rhuan, 37'/2ºT), Victor Rangel (Alex Santana, 16'/2ºT), Igor Cássio (Léo Valencia, 9'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Pedro Geromel, Matheus Henrique (GRE); Yuri, Cícero (BOT)

Gols: Maicon, 11/1ºT (1-0); Thaciano, 25'/2ºT (2-0); Everton, 34'/2ºT (3-0)

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por