Mais uma derrota na conta do Botafogo. Dessa vez, diante do Grêmio (RS), a equipe carioca sequer esteve perto de alcançar qualquer tipo de resultado positivo. O revés por 3 a 0 escancara a apatia da equipe - algo rotineiro no segundo turno do Brasileirão - e deixa traz para mais perto o fantasma do rebaixamento.
Com 33 pontos conquistados, o Alvinegro está na 13ª colocação, quatro à frente da zona de rebaixamento, que tem como primeiro integrante o Cruzeiro (MG), justamente o próximo adversário. Apesar da derrota no Sul, o Botafogo não pode reclamar, já que, da metade para baixo da tabela, nenhum time venceu.
Apesar do "conforto" de quatro pontos que ainda existe, a apatia e a queda livre na metade final da Série A deixam o sinal de alerta ligado. A sequência da competição também assusta. Depois do Cruzeiro, o Bota terá pela frente Santos (SP) e Flamengo. Arrancar um improvável resultado positivo será vital para uma maior tranquilidade na tabela.
Na quinta-feira (31), diante dos mineiros, a expectativa é de bom público no Estádio Nilton Santos. O clube está vendendo ingressos a partir de R$ 5. A bola rola às 21h30 e o Placar FutRio acompanha.