Em 29/10/2019 às 17h10

Paulinho projeta desafio no Pérolas e avalia Série B2: "Divisão competitiva"

Meia é primeiro reforço anunciado pelo clube do Sul Fluminense visando Terceirona


Autor: Redação FutRio / Foto: Claudio Burger (FutRio)

Quando perdeu o acesso na semifinal geral da Série B2, o Pérolas Negras prometeu se antecipar visando a temporada 2020. Na última segunda-feira (28), como prova desse planejamento a longo prazo, anunciou a contratação do meia Paulinho Fernandes. O jogador, que vem justamente do algoz Maricá, aponta semelhanças entre os projetos.

- No Maricá conseguimos o objetivo. Fiquei lá dois anos e sei o que foi feito. É um projeto muito parecido com o daqui. A responsabilidade é enorme porque acaba elevando a gente de patamar no futebol do Rio de Janeiro. Espero conseguir aqui o objetivo de subir o Pérolas Negras. Tomara que a gente consiga realizar esse sonho juntos - disse Paulinho, que demonstrou empolgação ao vestir a nova camisa.

- Estou muito feliz de estar fazendo parte desse projeto. É um projeto muito ambicioso. Quando me apresentaram, nem pensei muito. Sei da ambição do clube e o que me motiva é justamente isso: projetos novos, coisas novas. Isso me faz querer buscar algo mais.

Além da qualidade técnica, Paulinho Fernandes leva ao Pérolas a experiência de ter disputado, por dois anos seguidos, a Série B2. Conhecedor da competição, o meia qualifica a Terceirona como um certame competitivo, em que a fome de bola dos atletas supera a falta de estrutura.

- Eu joguei por dois anos nessa divisão. Nunca tinha jogado até ir para o Maricá. É uma divisão muito competitiva, de clubes que às vezes não são tão fortes, mas quem está vestindo a camisa do outro lado não se importa com estrutura, porque querem aparecer e jogar.

- Lógico que, com a experiência de jogar dois anos consecutivos, de conquistar um acesso, a gente sabe um pouco dos atalhos, do que rola dentro do campo. Espero ajudar, espero contribuir ao máximo para que a gente possa subir. É o sonho do Pérolas e será mais ainda o meu - concluiu.

Apesar de já anunciar o primeiro reforço para 2020, o Pérolas Negras não tem data para voltar aos gramados. Se a Terceirona seguir o roteiro dos últimos anos, a bola rola no mês de maio.

Tags: Paulinho Fernandes, Pérolas Negras, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por