Em 30/10/2019 às 15h04

Decisão aguardada: jogo contra o Cruzeiro tem clima de final no Botafogo

Vitória pode ser fundamental para Alvinegro se livrar do rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

É normal escutarmos que um campeonato de pontos corridos todo jogo é uma final. Mas isso vale mais do que nunca para o Botafogo neste momento. Em 13º na tabela, com 33 pontos, o Alvinegro de General Severiano está apenas quatro pontos a frente do Cruzeiro (MG), primeiro time dentro do Z-4, com 29 pontos. Como não poderia ser diferente, João Paulo ressaltou a importância do duelo e afirmou que dentro de casa o Glorioso tem que se impor.

- Temos que jogar como se fosse o último jogo. Ainda mais dentro de casa, contra um rival que está na mesma situação que a nossa. É como falamos, é para fazer de cada partida uma final - disse o meia.

Em 25 partidas no Campeonato Brasileiro, antes da chegada de Alberto Valentin, o Botafogo havia marcado 22 gols, menos de um por jogo. Com a chegada do treinador, são três tentos em três confrontos. João Paulo revelou que o comandante alvinegro vem trabalhando mais variações de ataque, mas ele ressaltou que os jogadores precisam colocar isso em pratica dentro de campo.

- É o início do trabalho do Alberto. A gente está sempre tentando melhorar e tentando fazer o que ele vem pedindo. Algumas vezes conseguimos, em outras ainda temos que melhorar.  Todos os jogos são equilibrados e decididos no detalhe. Temos melhorado no setor ofensivo, com mais alternativas para criar. A chegada do Alberto nos deu um repertório maior de jogadas ofensivas, mas não adianta ficar só no papo. Temos que chegar no jogo e colocar isso em prática - alertou.

Botafogo e Cruzeiro acontece na quinta-feira (31), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por