O Brasileirinho é o primeiro classificado para a fase de mata-mata da Série C do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (31), a equipe derrotou o Teresópolis por 2 a 0 no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, e garantiu a vaga para as quartas-de-final com duas rodadas de antecedência. Júlio e D'Jean marcaram os gols da vitória do Verde e Amarelo, que já tem 16 pontos no Grupo C. O Terê caiu para o terceiro lugar, com dez, ainda na zona ds classificados para a próxima etapa.

Motivado pelos bons resultados seguidos e pela possibilidade de se classificar com duas rodadas de antecedência, o Brasileirinho, visitante apenas no papel, já que também manda os jogos em Petrópolis, tomou a iniciativa do jogo e foi melhor na primeira etapa. Tanto é que chegou merecidamente ao gol aos 25 minutos. João Pedro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o volante Júlio aparecer como elemento surpresa na área e abrir o placar.
No segundo tempo, o Teresópolis cresceu, mas não criou. As chances mais claras, aliás, eram justamente do Brasileirinho, através do contra-ataque. Drogba e Júlio perderam chances incríveis no mano a mano com o goleiro Matheus Cabral, que fez ótimas defesas. No entanto, aos 46, não teve jeito: em bola viva na área, D'Jean aproveitou indecisão da defesa do Terê e cabeceou encobrindo o arqueiro adversário, decidindo o jogo. Gustavo ainda foi expulso aos 46, mas já era tarde para qualquer reação.
As duas equipes agora enfrentam o Paraíba do Sul: o Teresópolis já no domingo (03/11), às 15h, em Barra Mansa, enquanto o Brasileirinho joga na quinta (06/11), em Petrópolis, na última rodada, já que folga na próxima semana. O Placar FutRio acompanha os dois jogos em tempo real
A partida
Teresópolis 0x2 Brasileirinho - Carioca Série C, 8ª rodada do Grupo C - 31/10/2019 às 15h
Estádio Atílio Marotti (Petrópolis-RJ)
Árbitro: Daniel Rego Rossi
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Fernanda Vieira do Nascimento
Teresópolis: Matheus Cabral; Joninha, Elder, Yuri e Matheus Oliveira; Jhonatan, Dudu (Rafael, 12'/2ºT) e Jonathan Conceição (Luiz Henrique, 41'/2ºT); Douglas, Vini Souza e Daniel. Técnico: Arthur Santos.
Brasileirinho: Jean; Jandir, Sargento, Carlos e João Pedro; Gustavo, Maicon, Filipi (Marco Vinicio, 13'/2ºT) e Júlio; Drogba (D'Jean, 24'/2ºT) e Vitinho (Rafael, 30'/2ºT). Técnico: Jorge Bug.
Cartões amarelos: Gustavo e Carlos (BRA); Elder e Joninha (TER)
Cartão vermelho: Gustavo, 48'/2ºT (BRA)
Gol: Júlio, 25'/1ºT (0-1); D'Jean, 46'/2ºT (0-2)