Em 31/10/2019 às 23h31

Botafogo é derrotado pelo Cruzeiro (MG) e se aproxima ainda mais do Z-4

Alvinegro pressiona, mas é ineficaz no ataque; mineiros são precisos


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Botafogo)

Segue a fase sombria do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (31), pela 29ª rodada da competição, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro (MG), por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Com o revés, a equipe carioca fica na 14ª posição, com 33 pontos, três acima do Z-4, que tem o Fluminense como primeiro integrante. No domingo (3), o Bota visita o Santos (SP), às 19h, na Vila Belmiro.

O duelo começou com o Botafogo buscando uma imposição natural por conta do mando de campo e apoio da torcida. Faltavam chances claras. O Cruzeiro (MG), na base da bola aérea, abriu o placar. Aos 25 minutos, Cacá subiu mais alto em cobrança de escanteio e anotou 1 a 0, sem chances para Gatito Fernández defender.

O Alvinegro esboçou reação na reta final do primeiro tempo, mas sem efetividade. Na volta do intervalo, o volume dos cariocas foi maior, mas faltava capricho no último passe. As finalizações, quando aconteciam, também não davam resultado. Marcinho, em chute venenoso, chegou perto de empatar.

O tempo foi passando, a pressão do Botafogo aumentando, mas o gol não vinha. Marcinho tentou novamente, dessa vez em cobrança de falta. Fábio soltou e Gabriel quase concluiu no rebote. A bola passou tirando tinta da trave. As substituições de Valentim, que colocou em campo Igor Cássio, Alex Santana e Vinicius Tanque, reduziram o rendimento dos cariocas.

Na reta final, sem força, o Botafogo viu o Cruzeiro ganhar tempo valorizando a posse de bola. Na base dos cruzamentos, o Alvinegro ainda esboçou alguma tentativa de empate. Na melhor delas, Igor Cássio aproveitou linha de passe pelo alto, testando rente à trave. No fim, já aos 51, Éderson finalizou contragolpe preciso, anotou 2 a 0 e decretou o revés dos mandantes.

A partida
Botafogo 0x2 Cruzeiro (MG) - Campeonato Brasileiro, 29ª rodada - 31/10/2019 às 21h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieria (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Gabriel, Joel Carli e Yuri; Bochecha (Vinicius Tanque, 33'/2ºT), João Paulo e Diego Souza; Leo Valencia (Alex Santana, 19'/2ºT), Luiz Fernando e Victor Rangel (Igor Cássio - intervalo). Técnico: Alberto Valentim.

Cruzeiro (MG): Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Dodô, 23'/2ºT); David (Sassá, 29'/2ºT) e Fred (Ariel Cabral, 27'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Thiago Neves e Dodô (CRU).

Gols: Cacá, 25'/1ºT (0-1); Éderson, 51'/2ºT (0-2).

Público: 20.690 pagantes (22.412 presentes)
Renda: R$ 305.525,00

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por