O Botafogo perdeu o confronto direto contra o Cruzeiro (MG), na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado, em casa, por 2 a 0, e segue flertando com o Z-4 do Brasileirão. No confronto, o time foi superior ao adversário, criou chances, mas manteve a imprecisão no comando ofensivo. O técnico Alberto Valentim reforçou o foco na recuperação diante do Santos.
A equipe, segundo o treinador, precisa somar pontos para evitar o rebaixamento o quanto antes. Neste momento o time está na 14ª colocação. O resultado, por exemplo, permitiu que o adversário, o Cruzeiro, saísse da zona de rebaixamento e se aproximasse do Glorioso na tabela. Valentim quer concentração nesta reta final de Brasileiro.
- Temos que pensar somente no Santos. Com jogo em quinta-feira, temos menos um dia para recuperar. Esperamos recuperar bem os jogadores. Pedimos para que descansem ao máximo. Estamos a três pontos do time que cairia, que é o Fluminense. Eles (Fluminense) têm oito vitórias, e nós, 10. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar essa distância para o time que cairia - disse o técnico,
Impotência do ataque não preocupa no primeiro momento
O Botafogo fez apenas 25 gols nos 29 jogos que disputou no Brasileirão. Neste primeiro momento a situação não incomoda a comissão técnica alvinegra. O comandante Alberto Valentim explicou o porquê deste não ser o foco neste momento.
- Fica preocupante quando você não cria, quando não chega no último terço. Hoje finalizamos 20 vezes, fora as bolas que passam perto. Isso aí é uma chance clara que a gente não lembra e não coloca em números. É uma coisa positiva chegar perto do gol adversário, lógico que tem de ter tranquilidade, caprichar nessas penúltima e última bola para fazermos os gols - disse o técnico.
O confronto entre Botafogo e Santos, pela sequência do Brasileirão, será no domingo, dia 3 de novembro, às 19h, na Vila Belmiro. O Placar FutRio fará a cobertura em tempo real.