Em 02/11/2019 às 09h03

Clubes da Série A aquecem mercado e confirmam caras novas para 2020

Semana foi de anúncios oficiais em diversos times visando próximo Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Parece que 2020 começou de forma definitiva para os 12 clubes de menor investimento que estarão na próxima edição do Campeonato Carioca. A semana foi de movimentação no mercado, com diversos anúncios oficiais sobre reforços. Desde os seis integrantes da Seletiva até o sexteto que está garantido na fase principal, não faltaram novidades.

O America foi um dos mais incisivos. De uma semana para cá, confirmou as chegadas do goleiro Caio (foto), dos laterais Thiaguinho e Christianno, e dos atacantes Bruno Bruno Veiga e Felipe Araújo. O rival Bangu, por sua vez, apresentou a primeira cara nova para 2020: Dante, zagueiro que estava no futebol europeu.

Outro a agitar o mercado da bola foi o Friburguense. Sete contratações foram confirmadas no início da pré-temporada: Luiz Felipe (goleiro); Tenente e Vander (laterais); Estevam e Rodriguinho (meias); Jhonathan e Marcos Paulo (atacantes).

Na última sexta-feira (1º), foi a vez de a Portuguesa dar o ar da graça. Tímida até então, a Lusa anunciou a chegada de dois laterais-direitos: Valdir e Luís Gustavo - o priemiro chegou a ser anunciado no Americano para 2020, mas tomou o caminho da Ilha do Governador.

No Sul Fluminense, o mercado teve o Resende como protagonista. Durante a semana, três caras novas fecharam com o Alvinegro: Thadeu (goleiro), Waldir (atacante) e Roger Bastos (lateral-esquerdo). O time do Vale do Paraíba, por sinal, já soma nove reforços para 2020.

A tendência é que os próximos dias tragam ainda mais novidades. Times até então apagados no mercado, como Boavista, Volta Redonda, Cabofriense, Nova Iguaçu e Madureira, trabalham em busca de nomes.

A Seletiva da Série A começa em 21 de dezembro, reunindo America, Americano, Friburguense, Portuguesa, Macaé e Nova Iguaçu. Já a fase principal terá pontapé inicial em 18 de janeiro.

Tags: Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por