Em 02/11/2019 às 10h07

Botafogo perdeu todos os jogos no Brasileirão contra atuais times do G-6

Próximos dois adversários serão Santos (SP) e Flamengo, que estão na parte de cima


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Afundado em má fase e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais de perto, o Botafogo tem pela frente uma sequência complicada nas duas próximas rodadas do Brasileirão. Santos (SP) e Flamengo são os adversários. Os paulistas estão em terceiro lugar na tabela, enquanto o rival lidera de forma isolada.

Enfrentar integrantes do G-6 nesta edição da Série A é sinônimo de derrota para o Botafogo. Contra os atuais integrantes da zona de classificação à Libertadores, o Alvinegro perdeu todos os jogos que disputou. Em números, isso significa nove derrotas em nove partidas.

O trio Flamengo, Santos (SP) e Inter (RS) só foi enfrentado uma única vez pelo Botafogo - faltam os duelos do returno. Já os outros três integrantes do G-6, que são Palmeiras (SP), São Paulo e Grêmio (RS), o Glorioso já enfrentou duas vezes cada. Em todas as vezes, saiu sem um mísero ponto sequer.

O único fator atenuante é que o Botafogo, quase sempre, vende caro as derrotas. Diante do Palmeiras, os dois tropeços foram por 1 a 0. Contra o São Paulo, placares adversos de 2 a 0 e 2 a 1. Diante do Grêmio, reveses por 1 a 0 e 3 a 0.

Diante do Santos, adversário do próximo fim de semana, o Bota caiu por 1 a 0, no primeiro turno. Diante de Flamengo e Inter, foi superado por 3 a 2 em ambas as ocasiões.

Para um time desesperado na luta contra o rebaixamento e precisando de pontos a qualquer custo, os dois próximos jogos não inspiram muita confiança. A próxima chance de sair do zero contra integrantes do G-6 será contra o Santos, às 19h de domingo (3), na Vila Belmiro. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por