Em 03/11/2019 às 21h50

Botafogo é goleado pelo Santos (SP) e segue seu drama no Brasileirão

Glorioso foi presa fácil para a equipe paulista e se aproxima ainda mais da zona


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O Botafogo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em São Paulo, enfrentar o time da casa e foi goleado por 4 a 1. Igor Cássio anotou o tento alvinegro na derrota para a equipe santista. Com mais uma derrota, o Glorioso permanece com 33 pontos, cada vez mais perto da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (07), às 20h, contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo começa dormindo, leva dois gols e acorda no fim

A partida mal começou na Vila e o Santos mostrou que ia para cima do Botafogo. Marinho chutou de longe e Gatito fez boa defesa, colocando para escanteio. Após a cobrança, o ataque desviou no primeiro pau e Eduardo Sasha, livre, botou na rede, fazendo 1 a 0.

Os donos da casa seguiram martelando e logo ampliaram. Aos 12 minutos, Marinho fez o que quis com a marcação, bateu rasteiro, forte e longe, Gatito foi com a mão mole na bola e acabou aceitando. Santos 2 a 0. O Botafogo subiu a marcação e pressionou um pouco mais o Santos. Aos 33, Marcinho cobrou escanteio, Everson saiu errado e Igor Cássio, de cabeça, diminuiu o placar na Vila: 2 a 1.

Santos não tira o pé e goleia

A segunda etapa começou um pouco mais devagar, mas o Santos foi quem assustou primeiro. Marinho avançou pela direita, invadiu a área e bateu forte. Gatito fez boa defesa. No rebote, Soteldo emendou para o gol e Gatito pegou mais uma vez, salvando o Botafogo.

O Botafogo havia melhorado na partida e assustou. João Paulo roubou bola na entrada da área, bateu cruzado e Everson deu rebote. Na sobra, Marcinho chegou atrasado e a zaga afastou. No minuto seguinte, o Santos engatou um contra-ataque fulminante e Soteldo fez 3 a 1 para a equipe da Vila Belmiro.

Após a saída de bola, o Santos roubou e foi para o ataque. Soteldo recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu colocado, no ângulo, sem chances para Gatito, fazendo 4 a 1. Após o gol, o mesmo Soteldo aproveitou rebote de Gatito, encheu o pé, mas parou na trave.

A partida
Santos (SP) 4x1 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 30ª rodada - 03/11/2019 às 19h

Estádio Vila Belmiro (Santos - SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Santos (SP): Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Pituca, Sánchez, Evandro (Jobson, 20'/2ºT) e Soteldo; Marinho (Venuto, 43'/2ºT) e Sasha (Tailson, 31'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Joel Carli e Yuri; Wenderson, Bochecha(Alex Santana, 12'/2ºT), João Paulo; Marcinho (Leo Valencia, 27'/2ºT), Igor Cássio e Victor Rangel (Tanque, 12'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Eduardo Sasha, 2'/1ºT (1-0); Marinho, 12'/1ºT (2-0); Igor Cássio, 33'/1ºT (2-1); Soteldo, 23'/2ºT (3-1); Soteldo, 25'/2ºT (4-1);

Cartão amarelo: Marinho (SAN);

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por