Em 04/11/2019 às 11h29

Veteranos saem, jovens entram, mas Botafogo é presa fácil mais uma vez

Revés para o Santos (SP) amplia série negativa e traz Z-4 para mais perto


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Cícero já havia sido barrado diante do Cruzeiro (MG). Contra o Santos (SP), no último domingo (3), foi a vez de Diego Souza ficar no banco. A ideia, segundo Alberto Valentim, era ter uma equipe com maior mobilidade. O resultado, entretanto, foi uma goleada por 4 a 1 sem maiores problemas para o time paulista.

Surpresas não faltaram na escalação. Fernando reapareceu na lateral-direita, com Marcinho voltando a atuar como ponta. No meio, Wenderson, pouco utilizado recentemente, foi titular. No ataque, Igor Cássio iniciou jogando, não na vaga de Victor Rangel, como se esperava, mas sim no lugar de Luiz Fernando, que sequer viajou por conta de dores musculares.

Buscando gerar dificuldades para o Santos, o Botafogo viu a estratégia ruir logo com dois minutos, quando o Peixe abriu o placar. O 2 a 0 não tardou a sair e a situação ficou praticamente irreversível. O gol de Igor Cássio ainda deu certa esperança, mas na etapa final os mandantes marcaram mais duas vezes e decretaram o placar elástico.

Para deixar o cenário ainda mais complexo, o próximo adversário é o Flamengo, líder isolado da competição. No momento, o Botafogo se vê apenas dois pontos acima do Z-4 e cada vez mais pressionado na luta contra a degola. Ainda assim, Alberto Valentim trabalha com otimismo.

- Acredito que, para conseguir alguns resultados importantes, você precisa vencer alguns jogos que todos acham improváveis. Pelo momento que estou falando. Contra o Flamengo, vamos recuperar bem até porque vamos jogar em casa. Temos que procurar vencer. É difícil, lógico. Todos estão vendo a campanha que o Flamengo está fazendo. Mas nós vamos nos preparar de verdade para tentar vencer o jogo - projetou.

O clássico terá bola rolando às 20h de quinta-feira (7), no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por