Ao contrário do que é natural nas competições de futebol do Rio de Janeiro, os jogos da última rodada classificatória da Série C Estadual não serão disputados de forma simultânea. A rodada será diluída entre 10h, 13h e 15h de quinta-feira (7), além de um jogo sem valor que completará a jornada na sexta-feira seguinte.
Grande parte do problema se dá por conta da indisponibilidade do Estádio Joaquim Flores, que vinha recebendo a maior parte dos jogos da Quartona. A praça esportiva em Nilópolis ficou sem o laudo do Corpo de Bombeiros no último dia 2. Nova liberação, segundo a diretoria do Nova Cidade (proprietário do local), só será obtida em 2020. Sendo assim, o Joaquinzão não poderá mais ser utilizado neste ano.
Com o "pepino" em mãos, coube à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) reorganizar a tabela com poucos estádios à disposição. Ceres, CAAC Brasil e Tomazinho, que são mandantes na rodada final, vinham utilizando o Joaquim Flores. Com o veto do mesmo, tiveram seus jogos remanejados para o Marrentão, em Duque de Caxias. A FERJ confirmou que a escassez de estádios motivou a distribuição dos confrontos em horários e diferentes e informou, ainda, ter privilegiado os duelos diretos dentro dos grupos na organização da rodada.
Bola rolando de 10h às 17h
No Grupo B, por exemplo, o Campo Grande já está classificado. A segunda vaga é disputada por Ceres e Paduano. O São Cristóvão, por sua vez, ainda sonha com o posto de melhor terceiro colocado. Mesmo assim, as partidas acontecerão em horários diferentes, ambas no Marrentão, na quinta (7): CAAC x São Cristóvão, a partir das 10h; Ceres x Paduano, às 15h.
Na Chave C, situação parecida. Enquanto o Brasileirinho já tem vaga assegurada nas quartas de final, o segundo posto do G-2 é disputado por Teresópolis e Paraíba do Sul. Ambos jogarão no Atilio Marotti, em Petrópolis, em duelos seguidos: Brasileirinho x Paraíba do Sul, às 13h; Teresópolis x São José, a partir das 15h.
O Grupo A é o menos afetado, já que tem apenas um jogo com valor. Búzios e Ação medirão forças às 15h de quinta-feira (7), no Correão, em Cabo Frio. Ainda assim, o duelo deverá implicar diretamente na definição dos dois melhores terceiros colocados que irão avançar entre as três chaves. O outro confronto do grupo, entre Tomazinho e Arturzinho, é mero cumprimento de tabela, sendo remanejado para sexta-feira, dia 8, também no Marrentão.
O
Placar FutRio
faz a cobertura completa da rodada decisiva da Quartona Estadual, acompanhando os duelos das 10h, 13h e 15h.
SÉRIE C - 10ª RODADA
Quinta-feira (7), às 10h
CAAC Brasil x São Cristóvão - Marrentão
Quinta-feira (7), às 13h
Brasileirinho x Paraíba do Sul - Atilio Marotti
Quinta-feira (7), às 15h
Teresópolis x São José - Atilio Marotti
Ceres x Paduano - Marrentão
Búzios x Ação - Correão
Sexta-feira (8), às 15h
Tomazinho x Arturzinho - Marrentão
*Atualizada às 17h39.