Em 06/11/2019 às 11h22

Punição ao Búzios garante mais três equipes nas quartas de final da Série C

EC Resende, Teresópolis e Paraíba do Sul se juntam a Ação, Campo Grande e Brasileirinho


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Mais do que a própria eliminação do Búzios, a perda de 12 pontos da equipe tricolor por conta da escalação irregular de dois jogadores na Série C teve influência ainda maior na tabela da quarta divisão estadual. EC Resende, Teresópolis (foto) e Paraíba do Sul garantiram as respectivas classificações ao mata-mata.

Explica-se: o EC Resende, a partir da punição ao Búzios, se garantiu no segundo lugar do Grupo A, mesmo folgando na rodada final. Sendo assim, o G-2 da chave fica completo, já que o Ação havia assegurado vaga antecipada na rodada do último fim de semana.

No Grupo C, dois clubes foram favorecidos pela decisão da Justiça Desportiva. Teresópolis e Paraíba do Sul, que disputariam a segunda vaga da chave na quinta-feira (31), não correm mais risco de eliminação. Um deles, fatalmente, será o segundo colocado, enquanto o outro avançará como um dos dois melhores terceiros.

Sendo assim, duas vagas estão em aberto, ambas no Grupo B. O detalhe é que Ceres e Paduano fazem um confronto direto onde o empate favorece ambos. Caso haja igualdade no placar final, os banguenses vão ao mata-mata na segunda colocação da chave, enquanto o time de Pádua ficará como um dos dois melhores terceiros.

O São Cristóvão corre por fora na disputa. O time cadete precisa vencer o CAAC Brasil e torcer para que haja um perdedor no confronto entre Ceres e Paduano. Além disso, é preciso tirar a diferença no saldo de gols, que não é das maiores (quatro de distância para o Ceres e dois com relação ao Paduano).

Panorama dos grupos:

Grupo A:
- Ação classificado como líder
- EC Resende classificado como vice-líder
- Não há possibilidade de um terceiro colocado avançar nesta chave

Grupo B:
- Campo Grande classificado
- Segundo lugar em aberto, sendo disputado por Ceres e Paduano
- Vaga de melhor terceiro colocado em aberto, podendo ser ocupda por Ceres, Paduano ou São Cristóvão

Grupo C:
- Brasileirinho classificado
- Teresópolis e Paraíba do Sul classificados, restando saber quem avança na segunda colocação e no terceiro lugar

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por