Em 09/11/2019 às 09h19

TJD-RJ emite nova decisão e nega efeito suspensivo ao Búzios na Série C

Clube segue sem os pontos perdidos e tendência é que certame não seja paralisado


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) emitiu uma nova nota no final desta sexta-feira (8) e negou o efeito suspensivo pedido pelo Búzios. Desta maneira, o clube não recupera os 12 pontos perdidos e a Série C não será paralisada até a nova decisão emitida pela Justiça Desportiva. O clube, que prometeu ir até a última instância, aguarda o agendamento do novo julgamento, agora no pleno no Tribunal.

RELEMBRE:
Búzios perde pontos por escalações irregulares e está eliminado da Série C
Segundo supervisor, Búzios entrará com recurso para reverter punição
A atual decisão aconteceu pela alteração feita pelo Auditor Relator do caso, Dilson Neves Chagas, que não considerou que os argumentos dados pelo Búzios para o efeito suspensivo, visando a recuperação dos pontos, não eram fortes o suficiente para tal e por isso a pontuação segue retirada na tabela da competição. Confira o documento aqui.

Esta será a segunda instância do caso. O clube, caso perca a ação neste cenário, ainda pode recorrer a uma última instância, agora no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que tornaria a situação ainda mais extensa. A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, marcou o início da fase de mata-mata para a quarta-feira (13), sem a presença do Búzios e com a decisão, os jogos devem acontecer normalmente.

A pena atual aplicada ao Búzios se dá pela suposta escalação irregular de dois atletas, Thalles e Wilson, em duas partidas: contra EC Resende e Ação, ambas pela fase de grupos da Série C do Campeonato Carioca. Com isso, o time passou de 19 pontos, para apenas sete, sendo desclassificado.

Sem data para o novo julgamento, desta vez na segunda instância, o Búzios aguarda o agendamento da nova data para comparecer no TJD-RJ.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por