Em 10/11/2019 às 13h22

Após anos na Europa, Fabinho Ayres tenta se adaptar ao clima do Rio

Atleta enfrenta calor da Baixada no recondicionamento ao futebol brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (NIFC)

Um dos novos nomes do Nova Iguaçu para a temporada de 2020 está sofrendo mais que o normal com a pré-temporada da equipe no CT do clube, na Baixada Fluminense. Depois de quase uma década atuando na Europa, o atacante Fabinho Ayres tenta agora a readaptação ao clima do Brasil e em especial o da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Fabinho Ayres saiu do Brasil antes de completar 18 anos de idade e fez a base na Udinese e tem uma bagagem grande, justamente no futebol italiano. Passou por Salernitana, Modena, Perugia, Vicenza e Paganese. Neste ano, voltou ao Brasil para atuar no Juventus (SP). Com 28 anos de idade ele vai para a primeira aventura no Rio de Janeiro e tenta se condicionar à temperatura do estado. 

- É totalmente diferente. Lá era muito frio, quando fazia calor era quente, mas não chega nem aos pés daqui. Mas é só trabalhar que o corpo acostuma - prometeu o atleta, ainda falando sobre sua chegada ao Nova Iguaçu.

- A minha opção de voltar ao Brasil foi muito difícil, porque fui para lá com 15 anos. Então, pedi ajuda à minha família, ao meu pai e minha mãe. E cheguei na conclusão de que eu queria isso, voltar para o Brasil. Quando cheguei aqui, fui bem recebido e, graças a Deus, o treinador me acolheu super bem, diretor, presidente e principalmente o grupo. Só tenho que agradecer e fazer uma boa pré-temporada - disse.

A equipe segue em pré-temporada até o dia 21 de dezembro, quando estreia na Seletiva contra o Friburguense, em casa, no Laranjão, às 15h. O time ainda pega America, Americano, Macaé e Portuguesa na Seletiva.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por