Em 13/11/2019 às 16h11

Ferreirão é "Plano A" do Americano para Estadual; estádio próprio sai em 2020

Nova casa do clube deve ser inaugurada entre setembro e outubro do ano que vem


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

No seu retorno a Série A do Campeonato Carioca, o Americano jogou toda a Seletiva no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, mas na fase principal, não foi permitido ao clube jogar em Cardoso Moreira. O pensamento era ir para Macaé, que fica perto de Campos, mas o Cláudio Moacyr de Azevedo acabou sendo interditado pela defesa civil da cidade. Isso fez com que o Alvinegro Campista mandasse seus jogos em Bacaxá, no Elcyr Resende de Mendonça.

Na Seletiva de 2020, o Americano novamente jogará no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros e esse ano o clube quer convencer a Federação do Estado do Rio de Janeiro a jogar em Cardoso Moreira na fase principal, caso a equipe avance. O presidente do Cano, Carlos Abreu, afirmou que jogar no Ferreirão é o plano A do Alvinegro Campista.

- No último Carioca o Americano, infelizmente, foi visitante em todos os jogos na fase principal. Nosso plano A é conseguir a autorização do Antônio Ferreira de Medeiros, para jogarmos em Cardoso Moreira também na fase principal, caso superemos a Seletiva. Evidentemente contra os grandes não poderemos jogar lá, mas pelos menos em algumas partidas, jogar lá vai nos ajudar - explicou o dirigente.

O mandatário do Americano ainda aproveitou para dar uma boa noticia para a torcida do Alvinegro Campista. Ele revelou que o novo estádio do clube deve ser inaugurado ainda em 2020, não a tempo para a disputa do Campeonato Carioca, mas a inauguração deve ocorrer entre setembro e outubro.

- Nosso planejamento é em 2021 já estar jogando no nosso estádio e estamos pensando grande, queremos jogar uma Série D de Brasileiro e uma Copa do Brasil no nosso estádio. A notícia boa é que a inauguração do estádio deve ser no final de 2020, entre setembro e outubro. Vamos fazer uma grande festa para termos a nossa casa. Estamos numa contagem regressiva para que isso aconteça - disse.

A estreia do Americano na Seletiva 2020 é no dia 21 de dezembro, contra a Portuguesa, fora de casa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por