Em 13/11/2019 às 12h11

Campo Grande vence por 2 a 1 e pula na frente do EC Resende nas quartas

Cláudio e Jefferson fizeram os gols que deram a vantagem ao Campusca


Autor: Renan Mafra / Foto: Arthur Barreto (Agência AMS)

Na partida de ida das oitavas de final da Série C do Campeonato Carioca, melhor para o Campo Grande contra o EC Resende. Na manhã desta quinta-feira (13), no Marrentão, o Campusca abriu dois gols de vantagem, levou um gol de pênalti, mas venceu por 2 a 1. Com esse resultado, o Galo da Zona Oeste poderá empatar o jogo de volta, que ficará com a vaga na semifinal.

image

A partida de volta entre Campo Grande e EC Resende terá a mesma hora e o mesmo local, só que acontecerá no domingo (17). O Placar FutRio acompanha todos os jogos de volta das quartas-de-final da Série C do Campeonato Carioca em tempo real. 

Campo Grande cresce após parada técnica e abre 2 a 0 

O começo de jogo foi equilibrado no quesito posse de bola, mas com as equipes não dando trabalho aos goleiros. O primeiro chute só foi ocorrer após a parada técnica, quando Vitor Souza chutou de longe, mas mandou para fora. Em seguida, Diego Basílio cobrou falta com força e deu trabalho a Calton, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. 

Aos poucos o Campo Grande foi tomando conta do jogo e abriu o marcador aos 30 minutos. Vitor Souza cruzou da esquerda e sem marcação, Cláudio apareceu livre dentro da pequena área e apenas empurrou para o fundo das redes. Apenas após sofrer o gol o EC Resende foi assustar. Jobinho cruzou da direita e livre de marcação, Lucas dominou no peito, emendou um voleio, mas Lucas Lopes voou no canto direito e fez a defesa. 

Mas o Campo Grande seguia com o domínio do jogo e ampliou aos 41 minutos.  Gean Max cruzou da direita, o goleiro saiu mal do gol e deixou Jefferson com o gol vazio, que escorou de cabeça e fez 2 a 0, e mandou o Gigante da Zona  Oeste com uma boa vantagem de dois gols para o intervalo. 

EC Resende diminuiu, mas Campo Grande vence o jogo 

Na segunda etapa, como perdia o jogo, o EC Resende dominava a posse de bola, mas esbarrava nas próprias limitações e praticamente não dava trabalho a defesa do Campo Grande, que como tinha uma boa vantagem, administrava bem a partida. A primeira chance de gol só foi ocorrer aos 30 minutos. Jefferson recebeu dentro da área, girou em cima da marcação, mas finalizou para fora. 

Praticamente sem forças, o EC Resende ganhou um presente ao 37 minutos. Fábio Henrique fez pênalti bobo em Jobinho. Com muita calma, Hugo deslocou Lucas Lopes e diminuiu o marcador. O gol animou a equipe do Sul Fluminense, que logo após o gol, assustou em cruzamento de Arthur, que tomou a direção do gol, mas o goleiro fez a defesa e o Campo Grande confirmou a vitória por 2 a 1. 

A partida 
EC Resende 1x2 Campo Grande - Campeonato Carioca Série C, jogo de ida das quartas-de-final - 13/11/2019 às 10h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz e Richardson Santos da Silva

EC Resende: Calton; Yan Cesário, Foguinho, Hugo e Jair Faustino; Paulo Victor, Magé (Dudu, 39'/2ºT) e Jobinho; Arthur (Renê, 43'/2ºT), Gabriel e Lucas (Iury, 20'/2ºT). Técnico: Ivan Silva.

Campo Grande
:
Lucas Lopes; Hebert, Filipe, Fábio Henrique e Michael; Vitor Souza, Iuri, Diego Basílio e Gean Max; Cláudio (Gabriel, 27'/2ºT) e Jefferson (Natan, 39'/2ºT). Técnico: Vilson Porto.

Cartões amarelos: Arthur e Yan Cesário (ECR); Vitor Souza (CGR)

Gols: Cláudio, 30'/1ºT (0-1); Jefferson, 41'/1ºT (0-2); Higo, 37'/2ºT (1-2)

Público: 200 pagantes (49 presentes)
Renda: R$ 1.500,00

Tags: Campo Grande; EC Resende;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por