Em 13/11/2019 às 17h16

Com gol no fim, Teresópolis bate Brasileirinho no duelo de ida das quartas

Elder marca aos 45 do segundo tempo e deixa Tricolor do Alto em vantagem


Autor: Vitor Costa / Foto: Divulgação

O Teresópolis deu um importante passo para se classificar às semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (13), o Tricolor do Alto derrotou o Brasileirinho por 1 a 0 no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, e largou na frente nas quartas-de-final da Quartona. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito Elder, já aos 45 do segundo tempo. Agora, o Terê joga por um empate para passar de fase, enquanto o Verde e Amarelo tem que vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de volta.

Velhos conhecidos, já que estavam no mesmo grupo na primeira fase, Teresópolis e Brasileirinho fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, com cada um tentando neutralizar o ponto forte do time adversário. Apesar de ter mais posse de bola, o Terê pouco assustou o goleiro Jean na etapa inicial. Na melhor chance, em lançamento longo de Joninha para a área, Vini Souza se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola e acabou não finalizando.

Já o Brasileirinho, com sua triangulação envolvente no campo de ataque, mesmo sem fazer sua melhor apresentação, teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Vitinho parou em Matheus Cabral quando estava frente a frente com o goleiro. Na segunda, outra defesa de Matheus Cabral em chute de Vitinho da meia lua da grande área, mas com rebote. Na sobra, Maicon, sem goleiro, acabou parando no zagueiro Yuri, que deu um carrinho para salvar.

No segundo tempo, um show de gols perdidos. O primeiro foi do Teresópolis, aos seis, quando Vini Souza saiu completamente livre no mano a mano com o goleiro Jean e acabou chutando para fora de maneira incrível. Por sua vez, aos 11, em lance muito semelhante, Vitinho também ficou no mano a mano com o goleiro Matheus Cabral e também chutou caprichosamente para fora.

Depois dos gols perdidos, o jogo perdeu em emoção e ganhou em violência. Muita faltas e cartões amarelos ditaram o ritmo da partida. Quando o empate sem gols parecia ser o resultado final, aos 45 do segundo tempo, Rennan cobrou falta para área, Jean saiu mal e perdeu a dividida área para Ramon e a bola ficou livre para Elder, de cabeça, completar para o gol vazio e garantir a vitória do Tricolor do Alto no jogo de ida.

Teresópolis e Brasileirinho voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 15h, novamente no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, na partida de volta. Não há regra do gol qualificado e o Terê tem a vantagem do empate.

A partida
Teresópolis 1x0 Brasileirinho - Carioca Série C, quartas-de-final, ida - 13/11/2019 às 15h

Estádio Atílio Marotti (Petrópolis-RJ)
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Rodrigo Faria Romão e Rafael Almeida da Silva

Teresópolis: Matheus Cabral; Elder, Ramon, Yuri e Matheus Oliveira; Jonathan (Sávio, 48'/2ºT), Joninha, Rennan e Alan (Reinaldo, 43'/2ºT); Douglas (Matheus Magé, 33'/2ºT) e Vini Souza. Técnico: Arthur Santos.

Brasileirinho: Jean; Jandir, Carlos, Sargento e João Pedro; Gustavo, Júlio (D'Jean, 11'/2ºT), Maicon e Marco Vinício; Vitinho e Rafael (Drogba, 39'/2ºT). Técnico: Jorge Bug.

Cartões amarelos: Sargento, Carlos, Gustavo e João Pedro (BRA); Rennan, Vini Souza e Douglas (TER)

Gol: Elder, 45'/2ºT (1-0)

Tags: Teresópolis, Brasileirinho, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por