Em 13/11/2019 às 17h33

Ceres tem grande atuação, vence Paraíba do Sul e abre boa vantagem

Alviceleste poderá perder na volta por um gol de diferença que avançará na Série C


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto

No duelo da tarde desta quinta-feira (13), no Marrentão, melhor para o Ceres. O Alviceleste abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou um gol, mas conseguiu fazer mais um e venceu o Paraíba do Sul por 3 a 1 pela fase quartas de final da Série C. Com o resultado, na partida de volta, a equipe de Bangu poderá perder por um gol de diferença, que ficará com a vaga na semifinal.

image

A partida de volta entre Ceres e Paraíba do Sul acontecerá no próximo domingo (17), às 15h, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa. O Placar FutRio acompanha todos os jogos de volta das quartas de final da Quartona Estadual.

Davi coloca o Ceres na frente 

Atuando como mandante, o Ceres começou tomando a iniciativa do jogo, com maior posse de bola, mas pouco finalizando a gol. O primeiro susto que Flávio levou foi em uma bola despretensiosa. Lucas Matos cobrou falta para a área, ninguém tocou na bola e ela passou rente à trave direita. Em seguida, Bruno Maia chutou de longe, mas o goleiro segurou firme. 

O Paraíba do Sul deu a resposta em cobrança de falta de Gleidson, mas Léo Flores defendeu sem dificuldades. Porém, o Ceres seguia superior e na volta da parada técnica transformou essa superioridade em gol. Lucas Matos cobrou falta na cabeça de Davi, que mandou para o fundo das redes. O gol despertou o Paraíba do Sul, que passou a atacar mais. MV chutou de longe e deu trabalho ao goleiro. 

Aos 34 minutos, foi a vez de Fabrício arriscar de fora da área e assustar Léo Flores, pois a bola passou perto da trave direita. Na reta final do primeiro tempo, o Ceres voltou a assustar. Ronald fez grande jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para Negueba, que bateu de primeira. Flávio fez uma grande defesa e o intervalo chegou com o Alviceleste em vantagem pelo placar mínimo. 

Ceres consolida boa vantagem 

Mesmo ganhando o jogo, o Ceres voltou ligado para a segunda etapa e ampliou aos seis minutos. Em contra-ataque fulminante, Bruno Maia cruzou, Davi não dominou, mas a bola ficou na medida para Lucas Matos, que encheu o pé e não deu chances para Flávio. O Paraíba do Sul tentou a resposta logo em seguida. MV cobrou escanteio, Léo Flores afastou de soco, Kevin pegou o rebote, mas mandou para fora. 

O gol do Paraíba do Sul saiu aos 20 minutos. MV chutou da entrada da área, Léo Flores tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse. Depois da parada técnica, Evandro teve a chance do empate. O meia chutou rasteiro, mas dessa vez Léo Flores foi bem na bola e fez a defesa. Sendo pressionado, o Ceres deu a resposta com Ronald, após boa jogada individual, mas o atacante finalizou para fora. 

Querendo buscar o empate, o Paraíba do Sul acabava deixando espaços na defesa. Aos 41 minutos, Ronald fez mais uma boa jogada, invadiu a área e encheu o pé. Flávio fez a defesa. Em seguida o Ceres não perdoou. Ronald atacou de garçom, deixou Bento na cara do gol e o meia não perdoou, fechando o placar: 3 a 1 para o Alviceleste. 

A partida
Ceres 3x1 Paraíba do Sul - Campeonato Carioca Série C, quartas de final (ida) - 13/11/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Assistentes: Anderson Salgado Duque e Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

Ceres: Léo Flores; Ronald Torres, Matheus Lessa, Mancuso e Matheus Manhães; Davi, Thiago Sapo e Lucas Matos (Bento, 25'/2ºT); Bruno Maia (Júnior Santos, 48'/2ºT), Negueba (Geovani - intervalo) e Ronald. Técnico: Valber Lessa.

Paraíba do Sul: Flávio; Luiz Felipe, Wesley, Kevin (Wesley, 44'/2ºT) e Magno (Kaio, 25'/2ºT); Patrick (Índio, 17'/2ºT), Fabrício e Evandro; MV, Cadinho e Gleidson. Técnico: Piá.

Cartões amarelos: Ronald Torres (CER); Kevin (PBS)

Gols: Davi, 22'/1ºT (1-0); Lucas Matos, 6'/2ºT (2-0); MV, 20'/2ºT (2-1); Bento, 46'/2ºT (3-1)

Público: 200 pagantes (46 presentes)
Renda: R$ 1.500,00

Tags: Ceres, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por