O Ação decide em casa a vaga na semifinal da Série C do Campeonato Carioca, mas isso não é visto como vantagem no clube. O time prevê um confronto equilibrado e aberto contra o Paduano, no próximo domingo (17), no Marrentão, em Xerém. No jogo de ida, a equipe conseguiu segurar o adversário, como visitante, e chega com a confiança em alta pela apresentação no Ferreirão.
Os papéis se inverteram em relação ao meio de semana e o adversário que fará a longa viagem até Xerém, distrito de Duque de Caxias. O cansaço do rival pode ser um aliado para o Ação, mas o fato também é ignorado pelo grupo. O técnico Lúcio Diogo revelou trabalhos específicos para manter a concentração e o comprometimento tático.
- A gente teve alguns dias para trabalhar. A gente enfatizou que será um jogo muito parelho. Onde quem errar menos vai sair com a vitória. Não creio que teremos vantagem por jogar em casa - disse, explicando o porquê da sua análise.
- O time do Paduano é muito qualificado, muito bem arrumado taticamente. A gente tem que estar ligado. Como falei, tem que estar bem ligado, bem esperto, porque quem errar menos vai sair com a vitória lá - concluiu.
O confronto entre Ação e Paduano acontece às 15h do domingo, dia 17 de novembro, no Marrentão, em Xerém. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.