Quando os confrontos das quartas de final foram definidos e o duelo entre Brasileirinho e Teresópolis foi confirmado, certamente veio à memória do torcedor do Terê o desempenho na fase de grupos. Afinal, a equipe de Levy Gasparian venceu os dois jogos da etapa classificatória da Quartona.
No entanto, na partida de ida do mata-mata, o panorama foi diferente. O Teresópolis venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Elder, aos 45 do segundo tempo, e pode até empatar na partida de volta para garantir a classificação para as semifinais.
- Vitória importante, o Brasileirinho estava engasgado por ter nos vencido duas vezes. Tivemos a felicidade de sair com a vitória abora, nossa bola aérea funcionou bem. Mas não tem nada ganho. Domingo temos outra guerra - disse Elder, autor do gol da vitória.
Com uma estratégia diferente, o técnico Arthur Santos optou pela entrada do volante Rennan, um dos poucos destaques na derrota por 1 a 0 para o São José. E foi justamente ele que cruzou a bola para o gol, já em um dos últimos lances da partida.
- Tivemos dois resultados que não esperávamos e no término dos dois jogos eles (Brasileirinho) fizeram comentários que não gostamos. Guardamos para nós, procuramos pegar como motivação. Na preleção demos ênfase na vontade, não poderíamos perder divididas, e tudo funcionou - afirmou Arthur.
Brasileirinho e Teresópolis voltam a se enfrentar neste domingo (17), às 15h, novamente no Estádio Atílio Marotti, O Terê joga com a vantagem do empate para avançar às semifinais. O
Placar FutRio acompanha em tempo real.