Depois de vencer os dois encontros na fase de grupos, o Brasileirinho teve dificuldades e perdeu o jogo de ida das quartas-de-final da Série C do Campeonato Carioca. O placar de 1 a 0 para o Teresópolis, no entanto, deixa o jogo da volta completamente em aberto: basta vencer para, na pior das hipóteses, garantir a disputa por pênaltis.
Justamente por isso, o sentimento no Brasileirinho é de que é possível reverter. Mas, para isso, é necessário neutralizar os pontos fortes da equipe do Teresópolis. De acordo com a comissão técnica, especialmente um deles: a ligação direta, com a bola longa da defesa para o ataque, aproveitando as condições do gramado do Atílio Marotti.
- Eles basicamente jogam com lançamentos e ligação direta. A gente cabeceia, coloca no chão e tenta prosseguir. Mas meu ataque segurou pouco a bola. Para domingo vamos ver o que podemos mudar - disse o treinador Jorge Bug, que espera um Teresópolis apertando bastante a marcação na partida de volta.
- Sabíamos que eles jogariam com três zagueiros. É um treinador que grita muito: "pega esse, pega o 10", e usa muito essa bola longa. Temos que neutralizar isso matando a ligação direta ainda na origem - planejou.
Brasileirinho e Teresópolis voltam a se enfrentar neste domingo (17), às 15h, no Atílio Marotti, em Petrópolis. O
Placar FutRio acompanha em tempo real.