Em 16/11/2019 às 19h22

Com suspensões e possíveis poupados, Diego deve ser titular após três meses

Jogador se lesionou no jogo de ida contra o Emelec, pela Libertadores, em julho


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O meia Diego deve começar jogando contra o Grêmio (RS), na tarde deste domingo (17), pelo Brasileirão. O Fla convive com suspensões no setor de meio campo e com a grande possibilidade de terem outros atletas poupados, pensando na Libertadores. Jorge Jesus não terá Bruno Henrique, Willian Arão e Gerson, de fora pelo terceiro cartão amarelo. Caso confirmada a titularidade, o camisa 10 rubro-negro voltaria a condição depois de quase quatro meses.

O jogador se lesionou contra o Emelec (EQU), no dia 24 de julho, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o time perdeu por 2 a 0. Ele teve uma no tornozelo e passou por uma cirurgia no local. Ele voltou a jogar no mês passado, curiosamente contra o mesmo adversário, só que na competição continental que o time é finalista.

Desde então, Diego acumulou apenas 15 minutos em campo. Três contra o Grêmio, 11 contra o Corinthians e um contra o Bahia. Ele foi relacionado para mais cinco jogos e não fui utilizado. Com a equipe consolidada em campo, Jorge Jesus tende a mexer menos na formação. A oportunidade de ouro para reconquistar seu espaço é justamente fora de casa e contra um Grêmio que vem mordido pela goleada sofrida no Rio por 5 a 0.

Arrascaeta como companheiro no meio campo

O uruguaio De Arrascaeta é outro jogador que está praticamente certo de começar jogando. Ele também retorna de lesão, mas uma menos grave em relação ao camisa 10. Ele teve uma entorse no joelho e ficou de fora dos últimos compromissos do Fla e da seleção uruguaia. O retorno foi no clássico contra o Vasco, onde atuou por 45 minutos.

Desta maneira, os titulares no confronto devem ser Piris da Motta, Diego e Arrascaeta, nas vagas dos já citados Arão, Gerson e Bruno Henrique. Os demais ainda passam por um processo de avaliação para saber se serão poupados ou não para a final da Libertadores.

Esta partida contra o Grêmio (RS) acontece no domingo, dia 17 de novembro, às 16h, na Arena da equipe gaúcha. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Tags: Diego; Flamengo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por