Em 16/11/2019 às 20h58

Vitória escapa no fim e Flu amarga empate com o Atlético (MG) no Maracanã

1 a 1 tira Tricolor momentaneamente do Z-4, mas impede uma escalada na tabela


Autor: Redação FutRio / Fotos: Lucas Merçon (FFC)

Segue o drama tricolor. Na noite deste sábado (16), o Fluminense recebeu o Atlético (MG), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca até saiu na frente com um gol contra de Patric e estava tomando certa distância da zona de rebaixamento, quando sofreu o empate na reta final do jogo e o duelo acabou terminando em 1 a 1.

Com o resultado, o Fluminense chega a 35 pontos e deixa a zona de rebaixamento por, no mínimo, uma noite. O Tricolor pode ser ultrapassado com o decorrer da rodada pelo Cruzeiro (MG), retornar ao Z-4 e, para piorar, ainda ver a desvantagem perante os adversários diretos aumentar. Na próxima rodada, o time entra em campo contra o CSA (AL), no Rei Pelé, na segunda-feira (25), às 20h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Criatividade tricolor e colaboração de jogador adversário

Elétrico, o Fluminense quase colocou a bola para o fundo das redes logo no início. Aos três minutos, Gilberto aproveitou sobra de bola na segunda trave e cabeceou com capricho para encobrir o goleiro Cleiton, que conseguiu se recuperar e fez uma defesa plástica, evitando o que seria o primeiro gol do Fluminense. Mas não demorou muito e o tento veio. Aos 15, Yony González tentou finalizar após um erro de Réver e a bola ficou viva para Marcos Paulo dividir, na pequena área, com Patric. Acabou que o lateral-direito atleticano chutou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o tricolor.

O gol marcado deu uma tranquilidade maior para o Fluminense buscar administrar o resultado e construir novas jogadas. Foi assim, aos 25, que Yony González foi acionado por Igor Julião, mas acabou chutando por cima do gol. Depois, o atacante voltou a ter mais uma chance, dessa vez, aos 40 minutos. Ele recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, parando na defesa de Cleiton. Na sequência, o Atlético (MG) apareceu pela primeira vez. Patric tentou chutar da intermediária e Marcos Felipe realizou uma defesa sem maiores problemas.

Fluminense não resiste à pressão e vê vitória escapar

Já na etapa complementar, a situação foi bem diferente da que foi vista no primeiro tempo. Mais intenso e ligado no jogo, o Atlético (MG) começou a pressionar o Fluminense. Aos dois minutos, Di Santo obteve uma grande oportunidade em forte finalização que passou perto do gol de Marcos Felipe. Entretanto, o Galo não conseguia ser efetivo e o Tricolor ia garantindo bons desarmes defensivos, parando as investidas do adversário.

Enquanto a torcida do Fluminense representava toda a tensão que pairava sobre o Maracanã, o pior realmente aconteceu e a vitória escapou pelos dedos do tricolor. Aos 43 minutos, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Di Santo, na altura da segunda trave, dominar e emendar uma bela finalização sem chances para o goleiro, dando números finais ao jogo da noite no Maior do Mundo.

image

A partida
Fluminense 1x1 Atlético (MG) - Campeonato Brasileiro, 33ª rodada - 16/11/2019 às 19h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Biersdorf Flor (RS)

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão, Orinho (Igor Julião, 24'/2ºT); Yuri Lima, Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso (Dodi, 33'/2ºT); Yony González (Wellington Nem, 31'/2ºT) e Marcos Paulo. Técnico: Marcão.

Atlético (MG): Cleiton; Patric (Geuvânio, 22'/2ºT), Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; José Welison, Jair (Vinícius, 30'/2ºT), Luan, Bruninho (Cazáres, 15'/2ºT), Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos: Marcos Felipe e Digão (FLU); Réver, Igor Rabello e Jair (CAM)

Gols: Patric, contra, 15'/1ºT (1-0); Di Santo, 43'/2ºT (1-1)

Público: 23.168 pagantes (24.405 presentes)
Renda: R$ 478.110,00

Tags: Fluminense, Atlético (MG), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por