Em 17/11/2019 às 12h09

Com gols de Saci, Campo Grande vence EC Resende e avança às semis da Série C

Atacante retornou de lesão e colocou o Galo da Zona Oeste a dois jogos do acesso


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcos Faria

Pelo segundo ano consecutivo, o Campo Grande está na semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (17) no Marrentão, o Galo da Zona Oeste voltou a derrotar o EC Resende, dessa vez por 2 a 0, e avançou na competição. No ano passado, o Campusca também tinha eliminado o mesmo adversário nas quartas de final. 

Agora o Campo Grande pode seguir no Marrentão até às 17h, pois o seu adversário na semifinal da Série C do Campeonato Carioca sairá do confronto entre Ação e Paduano, que vai ocorrer no estádio, na tarde deste domingo. O Placar FutRio acompanha as semifinais da Quartona em tempo real.

image

Fábio Saci abre o placar com menos de um minuto 

Com menos de um minuto de jogo, a vantagem do Campo Grande aumentou. Hebert cruzou da esquerda e Fábio Saci, retornando a equipe após quatro partidas ausente, apenas escorou para o fundo das redes. Com a vitória parcial, o Campusca passou a administrar a posse de bola. Vendo o adversário dominar a partida, Ivan Silva fez duas alterações antes da parada técnica.

Porém, o domínio era inteiramente do Campo Grande. No primeiro lance após a parada técnica, Gean Max recebeu na entrada da área, bateu cruzado, mas a bola parou no pé da trave. Em seguida, Fábio Saci quase marcou o segundo. Ele escorou cruzamento da direita, mas finalizou para fora. O EC Resende só foi assustador em um erro do Galo da Zona Oeste. 

Lucas Lopes saiu jogando errado, deu no pé do adversário, Gabriel tentou marcar do meio campo, mas o goleiro do Campusca se recuperou e fez a defesa. Porém, o domínio da partida seguia com o Campo Grande, que não sofreu mais grandes sustos, dominou a posse de bola e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

Saci marca mais um e sacramenta a classificação 

Na segunda etapa o panorama não mudou e o Campo Grande seguia com o domínio do jogo. E o gol da tranquilidade veio aos nove minutos. Após cobrança de escanteio curto, Gean Max chutou cruzado e Fábio Saci marcou mais um, dessa vez de letra. A vantagem era enorme, mas o Galo da Zona Oeste não parava. Vitor Souza roubou a bola, avançou e chutou forte, mas Gabryel Cavalcante espalmou pela linha de fundo. 

Aos 20 minutos, Jobinho chegou a marcar para o EC Resende, mas Gabriel, que havia lhe dado o passe, estava impedido e o gol foi anulado. Entretanto, a equipe não tinha forças e apenas assistia ao Campo Grande jogar. Gean Max quase ampliou em cobrança de falta, mas Gabryel Cavalcante colocou pela linha de fundo. Na cobrança, Vitor Souza ajeitou de cabeça, Yuri pegou de voleio, mas mandou por cima da meta. 

Hebert, aos 42 minutos, arriscou chute de longe e a bola passou rente à trave direita e foi para fora. Entretanto, o Campo Grande não encontrava dificuldades para administrar o jogo e, sem ser incomodado, parou na trave para fazer o terceiro. Cláudio sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou, mas desperdiçou ao bater no pé do poste e o jogo acabou 2 a 0. 

image

A partida 
Campo Grande 2x0 EC Resende - Campeonato Carioca Série C, jogo de volta das quartas-de-final - 17/11/2019 às 10h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Assistentes: Vinício Félix Cardoso dos Santos e Douglas Pereira da Costa

Campo Grande: Lucas Lopes; Patrick, Filipe, Fábio Henrique e Diego Basílio; Yuri (Wendel, 39'/2ºT) Vitor Souza e Gean Max; Hebert, Gabriel (Wellington, 33'/2ºT) e Fábio Saci (Cláudio, 33'/2ºT). Técnico: Vilson Porto.

EC Resende: Gabryel Cavalcante; Yan Cesário (Renê, 17'/1ºT), Hiago, Hugo (Silas, 17'/1ºT) e Jair Faustino (Lucas, 20'/2ºT); Paulo Victor, Dudu, Iury e Jobinho; Arthur e Gabriel. Técnico: Ivan Silva.

Cartões amarelos: Diego Basílio e Yuri (CGR); Lucas (ECR) 

Gols: Fábio Saci, 1'/1ºT (1-0); Fábio Saci, 9'/2ºT (2-0)

Tags: Campo Grande, EC Resende, Campeonato Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por