A luta foi grande, mas o Ação está na semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (17) no Marrentão, o time rubro saiu na frente, permitiu o empate, mas venceu o Paduano nos pênaltis por 4 a 2 e está na semifinal. Após defender um pênalti, Guilherme exaltou a entrega da equipe, mas não deixou de parabenizar o Paduano.
- Temos que agradecer a Deus sempre, ele vem sendo fiel na minha vida e na vida dos meus companheiros. Quero parabenizar o Paduano, que também foi um time de guerreiros. Foi um duelo muito difícil, desde o primeiro jogo. Mas nos superamos na garra e na vontade - frisou o goleiro.
Feliz com o pênalti defendido, Guilherme não trouxe os méritos só para si, e ressaltou a entrega da equipe para atuar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, pois Igor foi expulso com 30 segundos da etapa final.
- Pênalti é concentração e trabalho. Deus me honrou e consegui acertar o canto e fiz uma defesa. Mas nosso time é muito batalhador. Com todas as dificuldades que temos na Série C, treinamos forte sempre. Tivemos uma expulsão, sabíamos que iria complicar, mas não seria isso que iria nos abalar. Criamos bastante, mesmo com um homem a menos, e conseguimos vencer - finalizou.
Na semifinal da Série C do Campeonato Carioca, o Ação vai encarar o Campo Grande. O jogo de ida será já nesta quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Marrentão. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.