O Campo Grande não só avançou a final da Quartona, como também garantiu o acesso à Série B2 do Carioca
ao bater o Ação, no Marrentão, na tarde deste domingo (24), por 2 a 1
. O goleiro Lucas Lopes (
à esquerda na foto
) exaltou todo o trabalho executado pela diretoria, vibrou com as conquistas e não deixou de comentar o sonho para os anos futuros: levar o Galo da Zona Oeste à primeira divisão.
- Temos que agradecer muito à diretoria, que vem fazendo um trabalho, desde o início, muito importante para a gente. Comandamos os dois tempos, mas, infelizmente, um dos nossos zagueiros sofreu uma dorzinha, os caras (time do Ação) não pararam, vieram no contra-ataque e fizeram um gol. Mantivemos os pés no chão, a cabeça tranquila... sabíamos que o nosso trabalho iria ser feito. Graças a Deus conseguimos colocar o Campo Grande em uma divisão acima e, se continuar o trabalho, se Deus quiser, o time ainda vai estar na primeira - disse o arqueiro.
No início da competição, o Campo Grande era tratado como um dos favoritos ao acesso. O começo na fase de grupos, onde o time estava na chave considerada como a da morte, junto a outras equipes tradicionais, como São Cristóvão, Paduano e Ceres, foi longe de ser animador. O Campusca chegou até a sofrer um W.O. Mas a equipe conseguiu se recuperar e hoje pode comemorar. Lucas revelou o principal mérito do elenco ao longo de toda a competição.
- O grupo (é o principal mérito). A gente se fechou. Lá no início do campeonato, na preparação, a gente criou um só propósito, uma só conquista... que era o acesso. Colocamos isso na cabeça, trabalhamos e conseguimos, graças a Deus - concluiu.
Agora o Campo Grande terá uma taça para disputar. A final, contra o rival da Zona Oeste, o Ceres, será disputada em dois jogos. O primeiro duelo acontece na quinta-feira (28), às 15h, e tudo indica que o local será o Marrentão, em Duque de Caxias. O
Placar FutRio
acompanha em tempo real.