Em 25/11/2019 às 19h19

Presidente avalia campanha como positiva em processo de reconstrução

Time foi eliminado na semifinal da Série C e ficou muito próximo do acesso


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Foi a melhor campanha desde o rebaixamento. Ainda assim, insuficiente. O Teresópolis bateu na trave e foi eliminado da Série C do Campeonato Carioca neste domingo (24) ao perder para o Ceres por 1 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém, no jogo de volta da semifinal. E logo na última fase antes do acesso, que era o principal objetivo da temporada. Fred Menezes, presidente do clube, no entanto, não quis saber de lamentações após a derrota preferiu parabenizar o adversário pelo acesso.

- Queríamos muito o acesso, mas Deus quis o Ceres, faz parte. De uma certa forma, a gente está feliz, o Ceres é um clube antigo, que tem uma amizade. Vamos torcer agora para eles serem campeões. Estamos caindo sempre em chaves muito fortes, no ano passado também fomos eliminados pelo Ceres, este ano também enfrentamos o Brasileirinho, um adversário fortíssimo com um grande trabalho. É parabenizar o Ceres, o Winston (Soares, diretor de futebol), o Coronel Jairo (presidente), a festa é deles.

Sobre o trabalho desenvolvido no clube na temporada, a sensação clara é de evolução. Afinal, em 2017, por exemplo, o Teresópolis proporcionou um WO duplo contra o Heliópolis e sequer encerrou a participação no campeonato. Já em 2018, apesar de não ter se classificado, a campanha foi melhor. E, desta vez, com um planejamento que englobou um período maior de preparação, o acesso bateu na trave.

- Estamos indo bem na base e conseguimos agora também uma boa campanha entre os profissionais. É uma crescente. O ano de 2018 já tinha sido melhor que 2017, e creio que ano que vem estaremos mais fortes. Vamos começar as avaliações já em dezembro e fevereiro, para observar mais jogadores e se reinventar. Tem funcionado bem assim e a gente acredita muito nesse trabalho - afirmou Fred.

Sem mais competições para disputar em 2019, o Teresópolis só volta a campo em 2020, na Série C do Campeonato Carioca, em data a ser definida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Tags: Teresópolis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por