O Ceres tentou, tentou, tentou... mas não conseguiu abrir uma vantagem no jogo de ida da final da Série C do Carioca contra o Campo Grande na tarde desta quarta-feira (28), no Marrentão, e o duelo acabou empatado em 0 a 0. O atacante Ronaldy citou a criatividade do Alviceleste na partida, mas lamentou o fato de que o time não obteve efetividade e ressaltou que o estilo de jogo foi atrapalhado pelo gramado do estádio.
- Faltou um detalhe: acertar o último passe. Como o campo estava escorregadio, a gente demorava... e só faltava caprichar. Tivemos bastante chances, mas isso que foi o nosso erro. No primeiro tempo, tivemos chances de criar, tocar a bola... já no segundo, caiu a chuva e o campo pesou. Conseguimos defender bem, mas faltou o último passe para matarmos o jogo - concluiu.
Agora o Ceres foca todas as suas forças para o último jogo da temporada e que decidirá para qual lado da Zona Oeste a taça da Quartona vai ficar. Ronaldy detalhou o que o time precisa fazer para superar o Campo Grande.
- Tempos que caprichar. A nossa defesa está bem postada, como sempre. Agora temos que, lá na frente, caprichar para fazer o gol, aproveitando o último passe.
A partida de volta da grande final da Série C do Campeonato Carioca será no próximo domingo (01/12), novamente às 15h, no Marrentão. O
Placar FutRio
acompanha a decisão entre Ceres e Campo Grande em tempo real. Um novo empate no jogo de volta a decisão do título será nós pênaltis. Quem ganhar levanta a taça.