Nem só de perdas vive o Macaé. Após ver o lateral-direito Yan, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Alan Pires e o atacante Alex Alcântara, deixarem o clube, o Alvianil Praiano segue no mercado e tem mais uma contratação, que está retornando ao clube após seis anos. Gerson vai para a sua segunda passagem no Leão do Norte Fluminense.
Gerson está com 33 anos e começou a carreira no Vasco, mas nunca ganhou uma chance na equipe profissional. Seu primeiro clube profissional foi o Boavista, onde foi titular na primeira aparição do Verdão de Saquarema na Série A do Campeonato Carioca. Ainda passou por Duque de Caxias, Volta Redonda, Goytacaz e Cabofriense, sempre sendo titular.
Em 2009, optou por deixar a Série A do Campeonato Carioca e defender o America na Segundona. Gerson viveria o melhor momento da carreira. No Mecão foram 70 jogos e 11 gols, ajudando o clube a voltar à elite com direito a título. Em 2010, ajudou o time rubro na última grande campanha do clube na primeira divisão, ficando na quinta colocação geral entre 16 equipes, atrás apenas dos grandes.
As grandes atuações o levaram ao Fluminense e, apesar de estar no elenco campeão brasileiro de 2010, atuou apenas uma vez. Quando defendeu o Macaé, Gerson fez dois gols em 17 jogos. No futebol carioca ele ainda defendeu Resende e Artsul, seu último clube, onde atuou na Série B1 do Estadual. Lateral-esquerdo de origem, no Tricolor da Dutra ele atuou como meia.
A estreia do Macaé na fase preliminar do Campeonato Carioca será no dia 22 de dezembro, contra o America, fora de casa. O
Placar FutRio
cobre este e todos os jogos da fase inicial do Estadual.