Em 02/12/2019 às 17h20

Gabriel fica a três gols de se tornar o maior artilheiro do Flamengo na década

Jogador em apenas uma temporada pode superar atletas com anos na Gávea


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo segue quebrando recordes no Brasileirão e individualmente Gabriel Barbosa também vai superando marcas com a camisa do Flamengo. A próxima de ser batida pelo camisa 9 rubro-negro é o posto de goleador da década do clube, mas isso com apenas uma temporada atuando pelo rubro-negro. Gabigol tem, neste momento, tem 42 gols, três a menos que Hernane, que é o primeiro colocado do posto.

O que chama atenção é que os adversários, todos, passaram pelo menos mais de um ano no clube da Gávea. Gabriel tem pelo mais quatro partidas a fazer com a camisa do Fla: duas pelo Brasileirão, contra Avaí e Santos, e mais duas pelo Mundial contra rivais que ainda não estão definidos (a semifinal e a final/disputa do terceiro lugar).

Gabriel, neste final de semana, marcou dois gols na vitória sobre o Palmeiras (SP), por 3 a 1, no Brasileirão, que aumentou ainda mais a distância entre os clubes na tabela de classificação. O jogador com isso virou o maior artilheiro em uma edição de pontos corridos com 20 clubes, superando Borges, com 23. Ele também é o maior goleador em uma única disputa de nacional do Flamengo, passando Zico, que fez 21 na década de 80.

Gabigol faz em um ano o que Guerrero fez três temporadas

A comparação é inevitável com o camisa 9 anterior do clube, o peruano Paolo Guerrero. O gringo chegou ao clube no meio de 2015 e permaneceu até a metade de 2018 na Gávea. Foram 43 gols feitos em uma relação de carinho, na maior parte do tempo, com o torcedor do Fla. Gabriel com 42 fatalmente vai superar o posto do peruano, que foi um dos símbolos da reestruturação financeira do clube e contratado para ser protagonista há quatros anos atrás.

É verdade que a passagem de Guerrero teve um período sem jogos, já que o atleta foi pego no dopping, após um compromisso com a seleção peruana, durante as Eliminatórias para a Copa de 2018. Mas a eficiência na frente do gol acaba não tendo comparações com o atual artilheiro.

Gabriel tem o próximo compromisso para superar as marcas já na quinta-feira, dia 5 de dzembro, às 20h, no Maracanã, contra o Avaí, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Placar FutRio cobre em tempo real. Confira os números

ARTILHARIA DO FLAMENGO NA DÉCADA (2011-até o momento)

45 - Hernane
43 - Guerrero
42 - Gabriel Barbosa*
36 - Diego*
35 - Éverton
34 - Bruno Henrique*
32 - Alecsandro
28 - Ronaldinho Gaúcho
27 - Deivid
24 - Vágner Love
23 - Gabriel Santana
23 - Marcelo Cirino
23 - Renato Abreu
23 - Willian Arão*
22 - Éverton Ribeiro*

*ainda no clube

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por