O Boavista ainda está tímido no mercado, entretanto, depois de confirmar Paulo Bonamigo como o treinador da equipe para 2020, o Verdão de Saquarema acertou a contratação do volante Fernando Bob, de 31 anos, que estava sem clube. Ele retorna ao time depois de dez anos, quando atuou emrpestado pelo Fluminense, e dá continuidade a característica do Boavista em contratar medalhões com vasta experiência tanto no futebol carioca, como no cenário nacional.
Natural de Cabo Frio, Fernando Bob foi revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, mas demorou para receber oportunidades no clube. Passou por Paulista (SP), Avaí (SC) e retornou ao Fluminense em 2010, quando foi campeão brasileiro. Depois, o ciclo de empréstimos recomeçou. Vestiu as camisas do Atlético (GO), Vitória (BA) e Ponte Preta (SP), até ser contratado com destaque pelo Internacional (RS). Porém, não conseguiu se firmar no clube gaúcho e, em 2018, estava no Minnesota United, dos Estados Unidos.
O Boavista está no Grupo A do Campeonato Carioca ao lado de Bangu, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva. A estreia será contra o Resende.